sábado, 25 de março de 2017

[Ação Games 001] CASTLE OF ILLUSION STARRING MICKEY MOUSE (Mega Drive) [#001]


Ok .... um jogo estrelado por Mickey Mouse? A maioria das pessoas brocharia o interesse imediatamente por causa do lixo que costumam ser jogos licenciados (E.T. alguém?). Também adicione que Mickey Mouse é um dos personagens mais desinteressantes da Disney e poderíamos ter um título que vale a pena pular. Poderiamos, mas felizmente não.


Este é um dos melhores jogos de plataforma lançado para o Mega Drive. Tanto quanto eu posso dizer, este é provavelmente o jogo mais legal que você poderia ter para um jogo Mickey Mouse. 
 
História - Minnie é capturada pela bruxa malvada Mizrabel porque ela tem inveja da beleza de Minnie (a bruxa não se importa que elas sejam de especies diferentes para julgar isso, aparentemente). Mickey sai para encontrar sete esmeraldas que abrirão caminho para derrotar Mizrabel (gerando uma ponte que Mickey podia ter atravessado pulando sem esmeralda nenhuma), e salvar Minnie. A história funciona bem com um jogo que não precisa de um. Sério gente, é só um jogo. 


Gráficos - Os gráficos deste jogo foram muito bons para 1990, e eles ainda parecem muito bons hoje - todas as coisas consideradas. Eles são muito diferentes de mundo para mundo, e isso é obviamente uma coisa boa em qualquer jogo. 
 
A jogabilidade é sempre a verdadeira carne de qualquer jogo. Você tem o seu salto básico e ducking, um butt-stomp, e arremessar itens. Todos eles funcionam exatamente como você gostaria que eles funcionassem. 



A jogabilidade desse jogo lembra muito Alladin,
e isso já diz muito sobre o que você precisa saber

É particularmente gostoso matar os inimigos com a sua bunda (Mickey KEIJO!!!!!!!!!), e se a violencia é divertida, hey, então esse é um bom jogo no meu livro. Eu gosto como o salto especialmente alto do Mickey dá uma sensação de gameplay único que não vemos em outros títulos

Todos os designs de níveis são muito bons também. As fases são bem pensadas e bonitinhas. As lutas contra chefes são desafiadoras mas tem um padrão a ser aprendido - e isso é gostoso de usar também.
 
Controles - Eu usualmente tenho um problema com os controles de Mega Drive. Tem alguma coisa na mecanica desses controles que me incomoda, é um tipo de lag desconfortavel, não sei. Mas não aqui. 
Eles funcionam tão bem como você gostaria que eles funcionassem.

Excelente jogo de Mega Drive, um dos poucos que poderia causar inveja aos donos de Super Nintendo. Ou talvez eu tenha uma visão condicionada, quem sabe essa viagem pela história dos games vai me ensinar isso...