quinta-feira, 15 de setembro de 2022

[#974][Out/96] MORTAL KOMBAT TRILOGY

Se você é um grande fã dos três primeiros jogos de Mortal Kombat, mas sempre teve problemas para qual jogar... você tem problemas EXTREMAMENTE especificos na sua vida... mas de qualquer forma então você está com sorte porque a Midway resolveu o seu problema: você não precisa escolher pq eles lançaram todos os Mortal Kombat em um só.

Para os outros que não tinham esse problema, ou seja toda raça humana, esse jogo aqui é apenas um DLC de ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3


Munida de muita pouca para não dizer nenhuma vergonha de ordenhar a vaca até a exaustão, a Midway pegou ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3, adicionou todos personagens antigos que cabiam no disco, todos cenários dos jogos anteriores que já não estavam no jogo e vendeu como um jogo novo pq é assim que os anos 90 rolavam. Quer dizer, eu frequentemente falo aqui de continuações que são "patchs de update", mas MK Trilogy realmente se esforçou na arte de não se esforçar já que eles apenas pegaram os assets que já estavam prontos dos jogos anteriores e fizeram funcionar na programação de ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3.

É literalmente copiar e colar, o que são níveis de preguiça impressionantes mesmo para os anos 90 - isso tem que ser dito. 


Tá, pra não dizer que o jogo não faz nada NADA novo, agora tem uma "barra de Agressão" que se enche durante a luta e se completamente preenchida lhe dará velocidade e potência extra. Ela também se seu oponente estiver bloqueando, o que ajuda a lidar contra oponentes que apenas ficam defendendo até o tempo acabar.

Mas fora isso... é, colocaram todos os fatalities, babalities, brutalities, animalities, taxidermalities e o que mais já foi feito antes em um jogo só. Então se você sempre quis lutar o Raiden de MK1 Raiden contra o Sub-Zero sem máscara de MORTAL KOMBAT 3, agora você pode. Ou lutar com os chefes como Goro, Kintaro e Shao Kahn... embora eles não sejam realmente bem programados, pouca coisa realmente foi mudada e ele parece muito com jogar com o DINÓCERO em JURASSIC PARK do Mega Drive - um aftertought que dá pra sentir como tal.


Adicione a isso tempos de loading de "OMFG tão de sacanagem comigo" (até a versão de Nintendo 64 tem loading pq eles não mexeram na programação para otimizar para cartucho, os safados), o jogo para carregar até mesmo cada vez que o Shang Tsung se transforma ... yay.

Lendo esse texto até aqui pode parecer que eu não estou muito empolgado com o jogo, mas a verdade é que Mortal Kombat nunca foi um jogo de luta muito bom. Na época ele teve sucesso de lado sua jogabilidade mediocre chamando atenção pela violencia com atores digitalizados... o que podia ser legal em 1992, mas em 1996 isso dificilmente seria novidade e menos ainda com lançamentos anuais da Midway.


E quando esse lançamento anual é literalmente apenas um copiar e colar... bem, eu realmente não acho que algum juri do mundo me condenaria por mesmo na época falhar em ficar impressionado.

MATÉRIA NA AÇÃO GAMES
Edição 109 (Novembro de 1996)

Edição 110 (Dezembro de 1996)


Edição 112 (Fevereiro de 1997)


Edição 118 (Agosto de 1997)


MATÉRIA NA SUPER GAME POWER
Edição 029 (Agosto de 1996)


Edição 033 (Dezembro de 1996)


Edição 036 (Março de 1997)


Edição 042 (Setembro de 1997)


Edição 047 (Fevereiro de 1998)




MATÉRIA NA GAMERS
Edição 010 (Agosto de 1996)


Edição 014 (Janeiro de 1997)


Edição 015 (Fevereiro de 1997)


Edição 023 (Outubro de 1997)