sexta-feira, 30 de setembro de 2022

[#990][Set/82] MR. DO!

Eles querem me enlouquecer.

Eles. Querem. Me. Enlouquecer.

ELES!!! QUEREM!!! ME!!! ENLOUQUECER!!!

Pronto, tá feita a review de hoje. Sem mais.

CARACA, UMA SEMANA DE ACADEMIA E JÁ TÁ DOIDÃO DE WHEY? DEVE SER ALGUM TIPO DE NOVO RECORDE!

Mas sério, Jorge, o que mais eu vou dizer? Os cara, sim,  é OS CARA pq eu faço a minha própria concordancia e se achou ruim vá reclamar com o Paulo Coelho, OS CARA me tem a pachorra, a desombridade, a militancia moral de meter um arcade de 1982 em um jogo de Super Nintendo de 1996!

1996, maluco! O jogo me sai junto com KIRBY SUPER STAR pelo mesmo preço, só que esse é um arcade de fodendos MIL NOVECENTOS E OITENTA E DOIS! 82, nem a Margareth Tatcher era nascida em 82!

Mas vá lá, tá, tudo bem pode ser o lançamento de um clássico dos arcades que tem o apelo de fator nostalgia pq bibibi bobobo... mas não! É fucking Mr. Do! O FODELICO SENHOR FAZ! Sabem que é a porra do Senhor Faz? É claro que você não sabe, pq ninguém liga pro Senhor Faz!

Eu vou te dizer quem é o desgraçado do Senhor Faz: ele é um clone de DIG-DUG! Porra, não é nem um clássico que marcou uma geração e tem um valor sentimental, é a porra de um daqueles 8 bilhões de variações genéricas que saem quando um jogo fazia sucesso na época, sabe?


Então, é isso. A grande diferença é que ao contrário de DIG-DUG vc não bombeia os inimigos até eles explodirem (o que eu ainda acho bastante brutal, como eu comentei naquela review) e sim atira neles. Tá, okay que o seu tiro ricochetear pelas paredes é, de fato, impressionante para a época... mas meio que é isso realmente. É isso o jogo.

Em uma coleteanea de arcades esquecidos esse jogo não seria destaque, mas lançar a coisa em 1996 como um jogo solo pelo preço de um cartucho inteiro? Aí vocês tão de sacanagem comigo, cês tão de brincaxion uit me!

Que que mais eu vou dizer senão que esse jogo é um dos inumeros clones de DIG-DUG só que com tiros? É cada uma que me aparece, viu...

MATÉRIA NA GAMERS
Edição 013 (Dezembro de 1996)