sexta-feira, 27 de abril de 2018

[AÇÃO GAMES 011] MUPPET ADVENTURE: Chaos at the Carnival (Nintendinho, 1992) [#143]




Na zdarovie, porcos capitalistas! 

Hoje eu vou rever um videogame americano: Muppet Adventure Chaos in Carnival, para o Nintendovski Maquina de Diversão e ver se ele consegue se comparar ao maior jogo de todos os tempos que é, obviamente, Tetris.

Quando você liga o jogo, é informado que um porco americano foi levado por um homem do circo maligno e que eu deveria resgatá-lo. Estou confuso porque não posso apenas deixar o porco ser levado e usado como comida, mas é assim que o jogo funciona então vamos resgatar o porco.



Neste parque de diversões vemos apenas quatro opções de diversão, o que parece um parque de diversão bem mixuruca mesmo para americanos gananciosos. Mas prossigamos.



O primeiro nível você é um sapo numa rosquinha em um lago. Não tenho certeza de porque o sapo não está nadando. Você tem que desviar de pedras, troncos e o lago dando descarga. E também uns cachorros vestidos como a KGB em outras rosquinhas. Você tambem pode colecionar lixo, que vai recuperar a sua vida - porque comer lixo é o que os capitalistas imundos fazem.



O jogo consiste em apenas desviar de um lado para o outro, e essa é toda diversão que você terá. Após um curto período de tempo, você ganha uma chave e o porco vem te dizer que o nível foi derrotado e que você está pronto para ir para o próximo mini-game.

Próximo nível, você é um urso em um carro. Ursos são gloriosos, mas os carros americanos são lixo. Você tem que fazer o urso dirigir através de muitos obstaculos, ao que te causará muitas mortes já que os patéticos carros americanos não estão preparados para dirigir no gelo.



Frequentemente você será jogado de um lado para outro em direção a bombas, e o carrinho é muito ruim de controlar. Ainda sim, isso é tudo que há para fazer neste joguinho. Ao final do nível existe outra chave, e o porco gordo aparece novamente.

No terceiro nível, você é um cosmonauta azul na Sputnik. A Sputnik controla basicamente igual ao carro, mas pior. Além da sua nave ser mais escorregadia, existem muitos mais obstaculos e alguns deles atiram em você. Infelizmente seus tiros para se defender são fracos como a determinação americana e você terá muitas mortes.



Eventualmente, basta apenas seguir em frente e você terá outra chave. Ou vai desistir, porque esse é nível é basicamente jogar Gradius com sua nave escorregando no gelo. Foda-se o nível espacial.

O último nível é um labirinto de merda. Você é o urso novamente, e anda coletando doces e evitando tocar em qualquer coisa que se mova, como ratinhos fracotes. Eu tenho muitos problemas com isso.
Ursos não deveriam comer doces. Ursos deveriam comer os ratos. Talvez se o urso tivesse uma dieta normal e saudavel ele não seria um mariquinhas e o labirinto não seria tão merda. Eu não mais gosto deste urso.

Sem exagero, eu joguei cerca de 25 fases de Andar-e-Tocar-Coisas, cada nível apenas (às vezes) diferindo vagamente do anterior


O labirinto de merda parece demorar para sempre, sendo o nível mais longo do jogo. Eu acredito que os programadores americanos são preguiçosos e não quiseram mais pensar em novas fases, então fizeram este nivel extremamente arrastado, o que o tornou extremamente merda. 

Eventualmente você verá outra chave, e mais uma vez o porco gordo.

Agora, eu diria que o jogo deveria encerrar aí. Alguém come o porco gordo, todos saem felizes. Mas não, existe um nível desbloqueavel se você coletar as quatro chaves onde você joga com um sapo armado com uma colher que deve estragar a refeição de alguém tirando o porco gordo de suas mãos.

Eu gostaria de tirar um momento para refletir porque alguém deliberadamente se deu ao trabalho de colocar um pixel vermelho no cu do Fozzie. Não, sério, alguém foi lá e fez isso. Apenas... pq?

Como eu não sou um fraco sem princípios como os americanos, não tomarei parte desta farsa e encerro meu jogo aqui. O que me leva a concluir que esse jogo dos Muppets é o pior jogo de todos os tempos, eu não joguei um jogo tão ruim antes.

É repleto de chaves, porcos gordos americanos e ursos mariquinhas politicamente corretos. Se eu ainda estivesse na KGB, eu mandaria esse jogo direto para o Gulag, mas em vez disso eu vou apenas jogar o maior jogo de todos os tempos, o qual é Tetris.

Até mais, camaradas.


Agora, falando sério por um momento, uma coisa que eu lembro com carinho a respeito dos Muppets é como eles eram visualmente atraentes, mas Muppet Adventure é tão horrível que eu me recuso a acreditar que seja acidental.

É como se todos os níveis fossem cuidadosamente construídos por uma equipe de genios brilhantes, mas com uma tremenda repulsa por si mesmos e loucos. Choramingando incontrolavelmente, eles foram conduzidos pela ciência para determinar se, usando apenas as combinações de cores mais nauseantes desse lado do movimento do Amor Livre, eles poderiam inspirar todo ser na Terra a desejar suas próprias mortes violentas. Parabains, o trabalho da sua vida está completo! Vá em frente e enfie essa espingarda na boca! Aqui, deixe-me ajudá-lo!

Aqui está uma lista de coisas que se pode dizer enquanto joga os vários jogos de Muppet:

River Ride: "Caramba, Caco está chegando em uma rocha. Apenas uma fração de segundo. Melhor apertar para esquerda. Ufa"
Car Course: "Nossa, será que falta muito para esse jogo terminar?"
Space Ride: "Uau. Estou jogando Muppet Adventure. Eu acho"
Amazing Maze: "Acho que vou mover Fozzie aqui. OK. Agora vou ... olhos ... pesados ... jogo ... chato. "