sábado, 3 de fevereiro de 2018

[AÇÃO GAMES 002] COSMIC SHERIFF (MSX, 1989) [#105]



Nesses últimos dias eu andei refletindo bastante a respeito do MSX e se eu deveria continuar jogando os jogos do console-computador ou apenas adiciona-lo a categoria de portateis - ou seja, gameplays levianos que, enquanto não necessariamente ruim, não são mais profundos que joguinhos gratuitos de celular e não me acrescentam absolutamente nada enquanto jogador.

Eu pensei muito sobre isso, pensei bastante e decidi dar uma última chance ao aparelho da National, Sony, Pioneer, Panasonic, Samsung, Sharp, Philips, Canon, Yamaha, Toshiba, Mitsubishi, Hitachi e Casio. É, aparentemente até o Dogão da Esquina lançou um tipo de MSX, mas isso não é relevante aqui.



O ponto é que eu decidi que o aparelho terá uma última chance de brilhar, uma última chance de mostrar tudo que é capaz antes de ser banido do glorioso, épico e pangrassiano projeto MESTRE SUPREMO DOS GAMES. Não precisa ser um jogo espetacular, apenas precisa ser um jogo. Só isso, MSX, algo que eu possa bater no peito e dizer "sim, eu joguei um videogame!".

Então vai lá, Cosmic Sheriff meu filho, mostra pra que tu veio, orgulha a nação meu lindo!




E é um shooting range. Não é ruim, RUIM, e funciona bem com o joystick (algo raro em jogos de MSX) mas é só um joguinho de atirar em alvos parados. Quer dizer, você até troca de tela, mas meio que é só isso o jogo mesmo.

Ok, é isso. Estou fora. MSX, you just made the list! Não vou mais resenhar jogos desse sistema daqui pra frente.