quarta-feira, 20 de novembro de 2019

[AÇÃO GAMES 019] SUPER BOWLING (SNES, 1992) [#283]



Super Bowling é a prova de que o Wii Sports arruinou jogos de boliche para sempre.



Por todas as falhas do Wii e seus controles de movimento, essa coisa é perfeitamente adequada para uma partida de boliche. Provavelmente mais do que qualquer outra coisa. Então voltar e jogar um jogo de boliche no Super Nintendo como o Super Bowling é muito parecido com jogar um jogo de tiro 3D em primeira pessoa em um console sem controles analógicos duplos: funciona, mas parece desalinhado e impreciso.

Ainda assim, você não pode criticar Super Bowling por isso, e por seus próprios méritos é meio que o que dá para fazer em um jogo de boliche para Super Nintendo, tem até suporte para até quatro pessoas em competições multijogador de passar o controle. 



Eu gostei das ilustrações com tudo sendo meio animezistico e colorido, os quatro personagens jogáveis são bem animados e mostram expressões agradável durante grandes momentos ou grandes erros. É fofo e dá personalidade ao jogo, o que é necessário, já que o boliche ... bem, é só boliche mesmo. Você posiciona o personagem, toca no botão para decidir o angulo e a força da bola, e espera que os pinos caiam.

Boliche, o que você esperava?

Já reparou que não existem animes de boliche? Nunca tinha pensado nisso...


No modo de boliche padrão, os jogadores podem escolher entre um dos quatro personagens, decidir se o avatar é destro ou canhoto, mudar o peso da bola, escolher a quantidade de óleo na pista (ou seja, o quanto a bola desliza) e trocar entre duas configurações de dificuldade. 

Não tem pistas diferentes para jogar ou oponentes de computador para testar sua coragem. Ou você joga sozinho ou joga com seus parças e... bem, é isso. Em três minutos terminou o jogo. 



O jogo tem ainda um "modo de golfe", que é uma ideia interessante. É basicamente uma série de cenários em que o jogador precisa derrubar todos os marcadores e como no golfe (dai o nome), você tem um numero de jogadas para conseguir fazer isso. Se você ficar abaixo do par, você perde pontos, assim como no golfe. Ainda sim são poucas configurações de pinos para te desafiar  e em menos de 10 minutos você já fez o que tinha para fazer também. 

Quando você termina uma partida o jogo exibe essa mensagem... a qual eu acho que ele está te zoando, mas eu não posso provar...