terça-feira, 11 de agosto de 2020

[AÇÃO GAMES 051] SECRET OF MANA (SNES, 1994)[#457]





Existem alguns jogos que são... estranhos. Não é algo que eu possa apontar imediatamente o motivo, a mecanica foi bem pensada, os gráficos estão ok, a intenção é boa... mas apenas alguns jogos eu tenho a sensação que alguma coisa está errada nele, que o jogo não saiu da forma que deveria ter sido. Aí eu vou pesquisar o histórico de desenvolvimento dele e BAM:


segunda-feira, 10 de agosto de 2020

[AÇÃO GAMES 038] SUPER BOMBERMAN (SNES, 1993)[#456]



Sabe o que eu tenho dificuldade de entender? Real dificuldade mesmo? Vilões de videogames. Quer dizer, eles fazem coisas como tentar sequestrar a filha e extorquir um prefeito que tem dois metros de largura e cujos músculos pesam mais que toda população da Iugoslávia combinada, é esse tipo de coisa que eles fazem e eu nunca entendei como eles acham que isso vai dar certo.

Vejamos, por exemplo, o caso do nosso amigo Carat Diamond. O Sr. Carat é um humano como eu ou você, sem nenhuma habilidade em especial. Muitos humanos, como eu ou você, tem sonhos. Comprar uma casa, pagar as contas, viver em um mundo onde a ciencia desenvolveu cybermaidscatlolis para uso doméstico, coisas simples assim.

domingo, 9 de agosto de 2020

[AÇÃO GAMES 056] DRAGON BALL Z: SUPER BUTOUDEN 2 (SNES, 1994)[#455]




Então, um ano depois do primeiro jogo, a Bandai lançou a continuação de Dragon Ball Z Super Butoden. Como eu disse na época, o jogo realmente saiu do seu caminho para emular o estilo de luta do anime com uma ideia original baseada em voar e disparar raios dragonballisticos. Embora a ideia seja louvavel e dedicada a proposta de fazer você sentir que está jogando uma adaptação de um anime, a época a Bandai não tinha experiencia em fazer jogos de luta e o resultado é um jogo lento, truncado e nada funciona exatamente como deveria.

Assim era apenas esperado que o segundo jogo mantivesse a proposta e melhorasse as partes tecnicas do jogo, e é exatamente esse jogo que o segundo Dragon Ball Z para Super Nintendo é. Mesma ideia, mas muito melhor enquanto jogo de luta: os personagens não pulam como se estivessem na Lua, os golpes saem muito mais macios com os comandos e a disputa entre grandes magias ficou muito fluída dado que os comandos especiais são mais reconhecidos.

É basicamente o mesmo jogo, só que melhorado nos aspectos tecnicos - como esperado de uma continuação, afinal.

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

[ANTIGA GAMERS 002] THE INCREDIBLE MACHINE (PC, 1992)[#454]




Ao contrário do que os canais de nostalgia no YouTube querem te vender, os anos 90 não foram uma época particularmente incriveis para ser criança. Os desenhos animados estavam começando a aprender a tirar a inhaca que foram os anos 80, videogames eram muito, muito caros em uma época que a economia era muito pior do que era hoje. 

Sério, se você acha que o Brasil é pobre hoje, você realmente não viveu os anos 90. Tanto que fazem já faz uma geração e meia de consoles que pirataria já não é sequer um fator relevante porque hoje os jogos são muito baratos e as pessoas tem dinheiro para compra-los mesmo assim. Se você viveu aquela época sabe o quão inacreditável isso é.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

[ANTIGA GAMERS 002] THE HORDE (3DO, 1994)[#453]




Hmm, esse vai ser uma interessante. Veja, embora eu não tenha jogado todos os jogos de console do mundo, posso dizer com razoavel segurança que tenho uma boa noção sobre a maior parte dos jogos já lançados e existem bem poucas coisas que eu nunca ouvi falar a respeito. Jogos exclusivos do 3DO são um desses raros grotões dos quais eu não sei realmente muito a respeito - já que como eu disse a maioria dos título de 3DO acabou saindo para Playstation. 

Agora, jogos do 3DO que ficaram no 3DO? Hmm, não tenho exatamente certeza se isso é uma coisa boa. Provavelmente não, mas veremos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

[ANTIGA GAMERS 002] ESCAPE FROM MONSTER MANOR (3DO, 1994)[#452]



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Meninos, meninas e dogolitos do meu Brasil baronil, hoje é um dia muito especial. Hoje, neste blog, começa a lendária, épica, chocolatante saga da quinta geração de videogames. Uma era de emoções, frustrações, alegrias e ranger de dentes inicia hoje e acompanharemos tudo aqui, a partir de agora!

Portanto não se pode falar da 5a geração de consoles sem falar daquele que abriu a porteira deste admiravel mundo novo, o inesquecível, o lendário, o tão aguardado, aquele console fabricado por uma produtora japonesa de eletronicos que entrou no ramo dos consoles e que tem “SON” no nome!

Estou falando, é claro, do grande e único...


PANASONIC 3DO!

ESPERA, QUEM?