Por
anos, eu lia as pessoas descendo o pau nesse jogo e não conseguia
entender isso. Quer dizer, eu lembro de ter jogado isso quando era
criança e ter me divertido pra caralho. Esse jogo não podia ser tão
possivelmente ruim quanto as pessoas diziam na internet que ele era, eu
tinha certeza disso.
Bem... Agora, vinte anos e milhares de jogos mais tarde, posso dizer que o
Double Dragon 3 não apenas é o pior da série, mas também pode ser um dos piores jogos de NES de todos os tempos
Faz um ano que Billy (ou é Bimmy?) e Jimmy Lee derrotaram os Shadow Warriors. Marion foi seqüestrada novamente. Ou morta. Ou seu cadaver foi sequestrado. É difícil acompanhar a história dos jogos de Double Dragon, mas quem se importa? Você anda para a direita e bate nas pessoas.
A partir do momento em que o jogo começa, é claro que algo saiu horrivelmente, horrivelmente errado desde Double Dragon II. Os
sprites de personagem são minúsculos agora, menores do
que estavam no primeiro jogo, e de alguma forma eles apresentam menos
detalhes. Os
irmãos Lee têm uma postura de luta estranha que faz com que os heróis
pareçam mais como se eles realmente precisassem fazer xixi e menos como temíveis artistas marciais. Os
cenários não são tão interessantes, o jogo buga foderosamente com
QUATRO personagens na tela - a ponto que é dificil ver o que está
acontecendo - e a animação é menos fluida do que antes.
Continuando esta redução desconcertante, os Lees têm menos movimentos à sua disposição desta vez. O chute giratório permanece, mas acertar ainda é tão aleatório como era antes, e sempre parece falhar quando é mais necessário. Há um novo golpe na forma de arremessar pelo cabelo. Esta técnica impressionante - onde os Lees saltam sobre um inimigo e agarram seu cabelo, lançando-o enquanto aterrissam - foi reconhecidamente uma das razões que eu amei este jogo quando pequeno.
Continuando esta redução desconcertante, os Lees têm menos movimentos à sua disposição desta vez. O chute giratório permanece, mas acertar ainda é tão aleatório como era antes, e sempre parece falhar quando é mais necessário. Há um novo golpe na forma de arremessar pelo cabelo. Esta técnica impressionante - onde os Lees saltam sobre um inimigo e agarram seu cabelo, lançando-o enquanto aterrissam - foi reconhecidamente uma das razões que eu amei este jogo quando pequeno.
Agora eu percebo que não é um movimento de todo útil, embora ainda seja legal.
ENTÃO, QUAL É O PROBLEMA DESSE JOGO?
Esse jogo foi lançado no NES em fevereiro de 1991 e chamado Double Dragon III: The Rosetta Stone no Japão, embora eu prefira chamá-lo de Double Dragon III: Aquele que Foderam Tudo.
Sem entrar em detalhes demais, este jogo falhou muito sério, essencialmente matando a série (embora eles fizeram o crossover com Battletoads ainda) e obtiveram críticas mordazes. O que é estranho ... como eles poderiam estragar o Double Dragon? Apenas ... faça II novamente, mas com coisas novas, certo? Como isso pode ser difícil?
Este jogo realmente dá uma boa primeira impressão. As cutscenes são geniais e o jogo parece muito bom. A trama é bem toscona e parece arrancada diretamente de um filme antigo de kung-fu. Como isso pode ser ruim?
Duas palavras: uma vida. É isso aí. Você ganha uma vida, e não continua. Uma vez que a barra de vida se foi, o jogo acabou. Game Over e tudo. Vuuush. Comece desde o início. Bolas.
Combinado com isso a nova IA dos inimigos, que é a cheaterengine. Parece que eles perceberam que a opção de acertar nos dois sentidos desapareceu agora, então eles intencionalmente o cercam e fazem você apanhar. Como um bônus, sempre que alguém novo aparece fora da tela, seu ataque de abertura é um salto, o que você não pode esquivar se você estiver ocupado batendo em alguém (ou seja, quase sempre porque o jogo é sobre isso) Então TODO inimigo que entra já tira uma lasca da sua única vida. Ugh.
O real maior problema do jogo é que Double Dragon 3 é ridiculamente difícil. Não de forma uma satisfatória "aprender o jogo e superar", mas sim um "este jogo foi mal programado e fizeram sequer um playtest". Os inimigos são implacáveis, pisoteando selvagemente os Lees enquanto eles estão caídos. Se você ficar preso em um canto ou entre dois inimigos, o jogo praticamente acabou. As barras de vida drenam de maneira mais rápida desta vez, e é fácil ir de saúde completa para pé na porta da morte em um instante. Na verdade, houve várias vezes que eu morri na primeira sala do jogo. Isso mesmo: o primeiro quarto.
ENTÃO, QUAL É O PROBLEMA DESSE JOGO?
Esse jogo foi lançado no NES em fevereiro de 1991 e chamado Double Dragon III: The Rosetta Stone no Japão, embora eu prefira chamá-lo de Double Dragon III: Aquele que Foderam Tudo.
Sem entrar em detalhes demais, este jogo falhou muito sério, essencialmente matando a série (embora eles fizeram o crossover com Battletoads ainda) e obtiveram críticas mordazes. O que é estranho ... como eles poderiam estragar o Double Dragon? Apenas ... faça II novamente, mas com coisas novas, certo? Como isso pode ser difícil?
Este jogo realmente dá uma boa primeira impressão. As cutscenes são geniais e o jogo parece muito bom. A trama é bem toscona e parece arrancada diretamente de um filme antigo de kung-fu. Como isso pode ser ruim?
Duas palavras: uma vida. É isso aí. Você ganha uma vida, e não continua. Uma vez que a barra de vida se foi, o jogo acabou. Game Over e tudo. Vuuush. Comece desde o início. Bolas.
Combinado com isso a nova IA dos inimigos, que é a cheaterengine. Parece que eles perceberam que a opção de acertar nos dois sentidos desapareceu agora, então eles intencionalmente o cercam e fazem você apanhar. Como um bônus, sempre que alguém novo aparece fora da tela, seu ataque de abertura é um salto, o que você não pode esquivar se você estiver ocupado batendo em alguém (ou seja, quase sempre porque o jogo é sobre isso) Então TODO inimigo que entra já tira uma lasca da sua única vida. Ugh.
O real maior problema do jogo é que Double Dragon 3 é ridiculamente difícil. Não de forma uma satisfatória "aprender o jogo e superar", mas sim um "este jogo foi mal programado e fizeram sequer um playtest". Os inimigos são implacáveis, pisoteando selvagemente os Lees enquanto eles estão caídos. Se você ficar preso em um canto ou entre dois inimigos, o jogo praticamente acabou. As barras de vida drenam de maneira mais rápida desta vez, e é fácil ir de saúde completa para pé na porta da morte em um instante. Na verdade, houve várias vezes que eu morri na primeira sala do jogo. Isso mesmo: o primeiro quarto.
Double Dragon 3 não tem vidas ou continues, senão é começar de novo. Ah vai a merda porra!
Agora, há um par de novos personagens que entram na aventura. Tem o Chin, mestre rotundo da garra chinesa, e Ranzou, o ninja japonês veloz. Esses personagens são os chefes de nível 2 e 3, respectivamente, e juntam-se aos Lees depois que eles são derrotados. É possível alternar entre os personagens à vontade, mas se um deles morre já era. Esta é a coisa mais próxima de uma vida extra que o jogo tem. Além disso, cada personagem tem uma arma que pode ser usada uma quantidade limitada de vezes por nível, mas este é um recurso tão finito que usá-lo para qualquer coisa além de chefes é um desperdício completo.
Agora, há um par de novos personagens que entram na aventura. Tem o Chin, mestre rotundo da garra chinesa, e Ranzou, o ninja japonês veloz. Esses personagens são os chefes de nível 2 e 3, respectivamente, e juntam-se aos Lees depois que eles são derrotados. É possível alternar entre os personagens à vontade, mas se um deles morre já era. Esta é a coisa mais próxima de uma vida extra que o jogo tem. Além disso, cada personagem tem uma arma que pode ser usada uma quantidade limitada de vezes por nível, mas este é um recurso tão finito que usá-lo para qualquer coisa além de chefes é um desperdício completo.
Eu sempre disse a mim mesmo que amava Double Dragon 3. Vejo agora o erro dos meus caminhos. Não diga às pessoas o quanto você gostava deste jogo quando criança. É embaraçoso.
Com
efeito, o jogo é tão ruim que eu tive que pegar a versão de Arcade para
conseguir jogar. O que é possível, com as fichas infinitas do emulador
até dá, mas... para então descobrir o quão absurdo esse jogo é (além de
ainda ser muito ruim no arcade). Basicamente você viaja o mundo
enfrentando as coisas mais aleatórias possíveis como ... motoqueiros no
Egito? Amazonos de sunguinha na Italia? Druidas sem cabeça em um uma
floresta que fica embaixo do deserto? Um gladiador zumbi enquanto um
disco voador te acerta?
Vencedores não usam drogas |
Pior
que isso, a maior parte dos jogos de fliperama foi feito para comer
fichas desavergonhadamente, mas eu nunca tinha visto algo como isso. Não
só o jogo é absurdamente punitivo de uma forma roubada para tirar o
maior número de fichas possíveis no menor tempo possível, mas os power
ups do jogo (inclusive desbloquear um personagem alternativo que PODE OU
NÃO APARECER!!!) também são comprados com fichas! Mesmo os golpes
especiais diferentes (como chute giratório ou arremessar pelo cabelo)
tem que SER COMPRADOS COM FICHAS! Puta merda, Double Dragon 3 inventou
as microtransações!
E
se você morrer você perde tudo que comprou! E se você comprar uma arma
(pq agora só comprando), ela impede que você use seus golpes e seu
personagem fica pior ainda!
Os
gráficos também são bem fraquinhos para um arcade da época que foi
lançado e os controles são apenas levemente melhores que os do NES, o
que ainda é um acidente de trem no meu livro.
EDIÇÃO 002
"Detonado" que saiu na edição 002
VERSÃO PARA MEGA DRIVE, EDIÇÃO 035
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