sábado, 25 de março de 2017

[AÇÃO GAMES 001] DR. MARIO (NES) [#007]



Outro jogo que tinha na locadora do meu bairro e eu não aproveitei tanto quanto deveria na época. Hoje, mais uma vez eu vejo o erro de meus caminhos.

Dr. Mario pode ser tido como um clone safado de Tetris, e a principio não teria muito o que falar a respeito. De fato essa será uma review bem curta até. Só que ele adiciona um twist muito interessante: é Tetris com um objetivo! 


Sim, aqui o objetivo não é apenas sobreviver infinitamente, mas sim especificamente eliminar as bactérias dançando em um beque. Para eliminar os vírus e bactérias você tem recorrer a medicina do começo do século: tacar pilulas sobre eles e ver o que dá. Três da mesma cor, todas as pilulas são compostas por dois lados e elas sempre obedecem a gravidade, adicionando um elemento de estratégia que não existe em Tetris.


Por incrível que possa parecer, eu achei Dr. Mario mais divertido do que Tetris justamente por conta disso, ter um objetivo e ser mais estratégico fazem toda diferença do mundo. Tanto é que ele possui um final!


Adicionalmente, a trilha sonora é alguma coisa espetacular também. Ao que se propõe fazer, é um baita jogo até mesmo para os dias de hoje!