No temível ano de 199X (sério gente, colocar um X no último digito do ano não vai impedir o jogo de parecer datado), um ex-presidente dos US and A é sequestrado durante um tour pela África central onde promovia a paz mundial.
Para evitar um incidente internacional maior, o governo dos Estados Unidos não envia seu exército para salvar o cara e sim apenas três soldados arianos que adoram acariciar freudianamente suas armas enormes.
 Vestir apenas tiras de couro já era cool muito antes de Holy Avenger transformar em modinha
Ou seja, o governo americano não poderia estar se fodendo menos. Aposto que esse ex-presidente é o Bush. Certeza.
De qualquer forma, essa trama 
desnecessariamente elaborada é o nosso ponto de partida para o segundo 
jogo da série “Wolf in the Battlefield”, que no ocidente foi lançado 
apenas como “Mercs” sem relação nenhuma com o jogo anterior da série – 
que por sua vez foi lançado como “Comando”, cagando para o nome original
 para aproveitar o embalo do filme do Schwarzenneger de 1985 de mesmo 
nome, mas sem nenhuma ligação com o jogo.
Dito isso, vamos ao que interessa: pew pew pew motherfucker!
Ah sim, o primeiro cara no canto 
superior esquerdo é Joseph Gibson (apelidado pela Capcom de Super Joe), o
 mesmo protagonista de Bionic Comando e do Comando original. Não que 
isso faça alguma diferença, mas então o que realmente faz neste universo
 entrópico onde o tempo não é nada senão uma medida para a progressão do
 vazio de nossas almas mortais?
O
 jogo abre com uma bela cutscene em pixel art mostrando o helicóptero 
largando nosso herói (ou até três, se você estiver jogando com amigos ou
 se a máquina de King of Fighers 97 estiver ocupado e o maluco do 
fliperama estiver chapado demais para ver que você está jogando também).
O que não é atirar em cabeças de cachorro empalhadas, mas conta como uma boa abertura do no meu livro
O que não é atirar em cabeças de cachorro empalhadas, mas conta como uma boa abertura do no meu livro
Descendo
 na praia, começa a matança. Ondas de inimigos parecem querer reencenar a
 batalha da Normandia, aparentemente sem ter ideia de como isso terminou
 para os caras que estavam defendendo a praia. Nosso Super Joe avança 
solitário, apenas para descobrir que esse é um jogo que permite matar as
 árvores a tiro também.
Você pode estar achando que matar árvores com metralhadora não é algo realista ou crível, mas então me permita te lembrar disso:
Gosto da forma como você pensa, Super Joe.
Na verdade muitas coisas nesse jogo são 
destruiveis, o que conta pontos a favor dele. Ainda mais com gráficos 
tão bonitos. Falando em gráficos, vamos ver como as coisas andam nesse 
exato ponto do jogo para a adaptação no lendário ZX Spectrum?
Hm, atirando em árvores com folhas de bananas. Ponto pra você, ZX, ponto pra você…
Dentre as coisas de que se pode acusar 
os inimigos nesse jogo, estar mal preparado não é uma delas. Quer dizer,
 você não pode realmente sequestrar o George Bush e esperar que de um a 
três soldados arianos genéricos subam pela praia matando todo mundo, não
 é? Estrategicamente, a linha de defesa deles é impecável. 
Só
 não é perfeita porque ela não é páreo para as mais poderosas arma já 
concebida pelo homem nos dias atuais: meu ódio pela apropriação cultural
 e fichas infinitas no emulador.
Chupem essa, exército de caras brancos genéricos que são o exército de um país africano!
O primeiro chefe é tematicamente 
apropriado: uma cena com um caça Harrier parado no ar. Isso é adequado 
porque esse jogo é uma continuação de um jogo baseado em  um filme do 
Schwarzenegger, e o caça é uma referência a cena de True Lies outro 
filme do Arnoldo… que só será lançado dali a cinco anos. Ah, bem, 
dane-se isso. O tempo é uma grande bola de coisa coisada mesmo, como já 
diria o Doutor.
A propósito, o primeiro nível é bem curto, mais dois Screenshots e eu teria mostrado a fase inteira.
Ok, adiante porque aquele Bush não vai se salvar sozinho! (honestamente 
eu não tenho certeza nem que ele consegue amarrar os sapatos sozinho).
Na
 segunda fase nosso herói Super Joe decide atravessar a cidade metendo 
bala em todo mundo, mesmo que para contornar a cidade bastaria apenas 
andar três metros para o lado.
Dane-se. Se os Cavaleiros do Zodíaco não contornam as casas, não será Super João que o fará. Não quando ele está armado com sua poderosa arma que… dispara ervilhas… e que de alguma forma é mais eficiente que os raios azuis… Enfim, após descobrir que meu armamento consiste de rejeitos de Plantas vs Zumbis, avanço e mato todo mundo, tomando seus veículos no processo. O que foi bastante cool na verdade, esse jogo é meio que o predecessor de Metal Slug.
Dane-se. Se os Cavaleiros do Zodíaco não contornam as casas, não será Super João que o fará. Não quando ele está armado com sua poderosa arma que… dispara ervilhas… e que de alguma forma é mais eficiente que os raios azuis… Enfim, após descobrir que meu armamento consiste de rejeitos de Plantas vs Zumbis, avanço e mato todo mundo, tomando seus veículos no processo. O que foi bastante cool na verdade, esse jogo é meio que o predecessor de Metal Slug.
Ponto pra você, Capcom!
Oh,
 Noes! Fui atingido! Fui atingido! May day, may day, mei dei mal! Lá se 
foi o o jeep do Joe. O pobre rapaz simplesmente não tem um momento de 
sossego, porém mal sabiam os inimigos que ser catapultado de meu veículo
 me dá uma chance de correr e pegar essa super bomba (marcada com M por 
algum motivo). Cara, é difícil esquivar todas essas balas e tanques no 
arcade, me pergunto como será a experiencia em versões menos potentes de
 8 bits…
Ok,
 parece que tiraram os tanques para lavar, huh? Fine, vou continuar  
atrás dessa parede onde os tiros passam. Deve ser baseado em um arco 
obscuro dos quadrinhos quando a Kitty Pride trabalhou desenvolvendo 
munições para as indústrias Stark.
Já na versão do Master System meu 
inimigo é… o tanque com o menor canhão que eu já vi na minha vida. 
Sério, eu sei que o videogame é limitado, mas eu falho em ver o que 
fazer um canhão tão curtinho ajuda. Imagino que o programador desse jogo
 deve ser o Kid Bengala, porque ele claramente NÃO sente que precisa 
compensar alguma coisa…
Ah sim, e na versão do Master você só tem uma vida e não tem música. Além do tanque-piroquinha.
Em comparação ao tanque que usa camisinha PPP, o chefe da segunda fase é desnecessariamente bem armado.
Metralhadora dos dois lados, lança chamas, disparador de morteiros teleguiados, além de tentar te atropelar … Aqui também é onde a Capcom decide que você já jogou o bastante e suas fichas devem acabar, porque todos os chefes desse ponto em diante terão ataques teleguiados. Eles sequer tentam disfarçar mais.
Metralhadora dos dois lados, lança chamas, disparador de morteiros teleguiados, além de tentar te atropelar … Aqui também é onde a Capcom decide que você já jogou o bastante e suas fichas devem acabar, porque todos os chefes desse ponto em diante terão ataques teleguiados. Eles sequer tentam disfarçar mais.
Se
 eu te disser que eu sei como eu fui parar em um porta-aviões com o nome da Capcom ,
 eu estarei mentindo. Aliás porque a Capcom cedeu um navio para milícias
 inimigas sequestradoras de ex-presidentes? E porque ele dispara bolas 
azuis? Sério, uma arma que dispara bolas azuis logo depois do tanque 
peru pequeno é claramente um pedido desesperado de alguém dentro da 
Capcom sobre sua vida sexual. Possivelmente se o cano do seu tanque 
fosse maior você não estaria disparando bolas azuis, cara.
De qualquer forma, depois de fuzilar 
muitos ninjas cor-de-rosa (o cerne de qualquer exército africano), o 
chefe é… adivinhem só? Outro veículo com tiros teleguiados. Porque essas
 fichas não vão se gastar sozinhas, né?
Na
 quarta fase somos agraciados com um lança-chamas, e as coisas se tornam
 bem divertidas daqui pra frente. Afinal, nada pode divertir mais alguém
 do que infligir queimaduras de todos os graus, curso técnico e nível 
superior em alguém e ver essa pessoa correndo pela tela em chamas 
gritando em desespero e implorando por qualquer tipo de morte rápida 
desde que termine com esse tormento.
Yep, me sinto bem comigo mesmo agora.
Bem, o resto do jogo é mais ou menos 
isso: fases que duram de um a três minutos seguidas por chefes com tiros
 teleguiados que te tiram uma ficha por ataque. Isso leva a cinco níveis
 graficamente impressionantes para a época, juntamente com música e o 
som não muito dignos de nota. O jogo é apenas OK e, em geral, não é 
muito provável que te atraia para jogar uma outra vez. Exceto talvez 
para ver os protagonistas que se parecem mais com estrelas pornôs gay, 
se esse é o seu tipo de coisa.
MATÉRIA PARA O MEGA DRIVE NA EDIÇÃO 011
EDIÇÃO 013
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