segunda-feira, 15 de julho de 2024

[#1276][Dez/98] SOUTH PARK

 

Ok, aqui vai algo interessante sobre mim: eu não era, exatamente, o que se podia chamar de "maior fã de South Park". Sim, isso é a parte interessante sobre mim, imagine o resto, mas divago. Até jogar esse jogo e pesquisar a respeito, tudo que eu poderia dizer de ter visto de South Park é UM episódio que eu não lembro nada senão que o Kenny morre jogando volei (ou queimada?) e o filme de 1999 no SBT - o qual eu lembro de ter gostado.

Não é que eu tenha nada contra South Park em si, exceto pelo fato de que a animação está na temporada 22 e eu não estava tão motivado assim para assistir 22 anos de desenho animado atrasado - o que é mesmo problema que eu tinha com One Piece e aqui estamos nós...

Acho que esse disclaimer é importante para estabelecer o quanto eu era fã da série, porque se alguma coisa isso exponencia o quanto eu me diverti descobrindo South Park. Vê, a coisa é que eu não fazia o menor tipo de humor que South Park era, e o que eu descobri foi bem diferente do que eu esperava.



MAS SOBRE O QUE É SOUTH PARK, ENTÃO?

sábado, 13 de julho de 2024

[#1275][Nov/98] GODZILLA GENERATIONS


Normalmente como tradição nesse blog, quando um novo console é lançado eu uso o primeiro jogo exclusivo desse console para contar a história do desenvolvimento daquele aparelho - como por exemplo BATTLE ARENA TOSHINDEN conta a história do Playstation e COSMIC CARNAGE a do 32X. 

Hoje, no entanto, eu vou mudar um pouco essa tradição e deixar a rica história do Sega Dreamcast para a próxima oportunidade. Isso pq dos quatro jogos lançados com o console, esse aqui, esse Godzilla Generations... Jesus na cruz pulando pogobol, eu preciso falar sobre esse jogo em maiores detalhes.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

[#1274][Nov/98] DISNEY/PIXAR A BUG'S LIFE


Em 1998, o cenário de animações era muito diferente do que é hoje. Durante sua era de renascença, a Disney teve praticamente monopolio do setor emplacando um sucesso devastador atrás do outro com filmes como THE LITTLE MERMAIDTHE LION KINGTHE BEAUTY AND THE BEAST e por aí vai. Só tijolaço um atrás do outro.

Porém na segunda metade da decada, as coisas mudaram um pouco. POCAHONTAS e "O Corcunda de Notre Dame" talvez não tenham sido os  melhores titulos a serem adaptados para uma animação family friendly sem polemicas e sem tentar incomodar ninguém. E não bastasse essa era de pouco retorno cinematográfico, surgiu um novo competidor de peso no mercado!


Usando computação gráfica pela primeira vez na história do cinema para fazer inteiramente um longa metragem (bem, segunda, mas nós não falamos sobre Cassiopeia), a Pixar surgia com uma narrativa menos formulaica, criativa e com personagens mais emocionalmente complexos que os habituais da Disney com seu revolucionário TOY STORY.

Mas teria sido um acerto na cagada ou a Pixar era uma força que tinha vindo para ficar? Isso é o que seria respondido com o segundo filme da Pixar, Vida de Inseto.