sexta-feira, 26 de novembro de 2021

[#778][SNES] SUPER BOMBLISS [Março de 1995]


Okay, isso já está ficando ridiculo. Não faz nem uma semana que eu falei sobre SUPER TETRIS 3 - que era nada senão a Bullet Point Software fazendo um compilado de modos levemente alternativos para se jogar Tetris. Alguém poderia pergunta se são necessários realmente TRÊS Super Tetris para você jogar o puzzle mais famoso do mundo, mas sendo necessário ou não eles foram lá e lançaram mesmo assim.

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

[#777][SNES] Undercover Cops [Março de 1995]

Para nossa review número 777, um número tão bonito e garboso, vamos fazer algo especial: uma review raíz como nos velhos tempos. Comentar a abertura, falar dos personagens, como nos faz tempo que eu não faço. Ou seja, senta que lá vem história!

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

[#776][SNES] FRONT MISSION [Fevereiro de 1995]

Animes de mecha, bem, você sabe como animes de mecha funcionam: um garoto escolhido (normalmente de 14 anos) por alguma razão do destino recebe um robo gigante e com poderes tirados da sua aura do protagonismo derrota todo o mal e espanta o temporal. O "mal" no caso, podem ser outros mechas de um exercito maligno do mal que odeia o bem, ou bons e velhos kaijus que só querem tocar terror mesmo porque foda-se - fica ao gosto do fregues.

E isso é ótimo, todos adoramos adolescentes usando robos gigantes para trazer amor e felicidade para todos sempre!

... hã, quase sempre. 

sábado, 20 de novembro de 2021

[#775] [PC/PS1/SAT] LODE RUNNER: The Legend Returns [Março de 1995]


Okay, eu vou ter que começar esse texto com uma noticia triste: Load Runner para o PC/PS1/SAT não é uma paródia porno de Blade Runner. Sim, eu sei, deveria ser e isso teria sido fantástico, embora isso fosse fantástico ... hã? Como é que é, produção? É Lode Runner e não Load Runner? Hmm, pior pra eles então.

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

[#774] SNES: Super Tetris 3 (Dezembro de 1994)


Tal qual os brasileiros, a Bulletproof Software tem que ser estudada pela NASA. Isso porque existem muitas formas que uma empresa pode sobreviver fazendo jogos, mais especificamente ela pode escolher se especializar em algumas areas. A Squaresoft era conhecida pelos seus jRPGs, a EA fazia jogos de esporte e a Capcom tinha seus jogos de luta e beat'm ups. Okay, até aí tudo certo, o estranho mesmo é que de todas as coisas possíveis, a BPS decidiu que iria sobreviver se especializando em... variações de Tetris.

Tá, okay, Tetris é o puzzle mais famoso do mundo e discutivelmente o melhor, mas sério mesmo que você fizeram uma carreira de ordenhar Tetris por uma década? Serião mesmo?

Bem, Super Tetris 3... é um nome que me deixa confuso, para dizer a verdade. Ele é a sequencia de TETRIS 2 mas pelo nome vc esperaria que fosse a sequencia de Super Tetris 2, não? Ou sou só eu?

TU REALMENTE ESTÁ ENCHENDO LINGUIÇA HOJE, HEIM?

terça-feira, 16 de novembro de 2021

[#773][SNES] MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS: The Movie (Junho de 1995)


Não é muito segredo para as três pessoas no mundo que já falaram comigo que eu sou um grande advogado em favor do Tokusatsu. Quer dizer,  o que há para não amar? Pessoas com fantasias ridiculas lutando contra monstros de borracha pela justiça com robos gigantes. Então, colocando assim é estranho que eu não poderia cagar mais para Power Rangers, mas é assim que o é.

E não, não é por causa de um purismo de fã "ainn porque o original", nenhum bullshit desses. O meu problema é que Power Rangers é escrito para crianças. 

MAS TOKUSATSU TAMBÉM É FEITO PARA CRIANÇAS!

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

[#772] THE ADVENTURES OF BATMAN & ROBIN (Agosto de 1995)

 A história do desenho do Batman, o cavaleiro das trevas, o homem morcego, o cruzado embuçado, já foi contada na versão desse jogo para Super Nintendo, THE ADVENTURES OF BATMAN & ROBIN. Ocorre que a versão de Mega Drive é um jogo completamente diferente de um genero diferente, então vamos ver isso com mais detalhe.

domingo, 14 de novembro de 2021

[#771] EARTHBOUND (ou "Mother 2", no Japão) [Agosto de 1994]


Após uma longa pausa de mais de dez dias, estou de volta. Não por causa que eu abandonei este blog, mas porque eu estava ocupado com um jogo particularmente importante para esse projeto, um jogo realmente único e é claro que esse jogo é Earthbound, vc já viu no título acima, dã. Veja, a questão é que os jogos da era 16bits levam em torno de uma a duas horas para serem terminados, já Earthbound...

terça-feira, 2 de novembro de 2021

[32X] KNUCKLES CHAOTIX (Abril de 1995) [#929]


A review de hoje vai ser bem simples e isso porque nunca, mas nunca mesmo antes na história desse blog eu pude resumir um jogo tão perfeitamente em apenas um gif. Então senhoras e senhores, sem mais delongas a minha review de Knuckles Chaotix:

domingo, 31 de outubro de 2021

[MEGA DRIVE] SKELETON KREW (Maio de 1995) [#928]

Twin Stick Shooters são um genero complexo de se executar. Quer dizer, não hoje claro, você tem um joystick com dois sticks analógicos, um controla a direção que o personagem anda o outro controla a direção que você atira.