quinta-feira, 27 de junho de 2024

[#1273][Nov/98] APOCALYPSE


Quando me perguntarem que cara uma pilha de boletos a pagar causa em alguem, eu lembrarei do Bruce Willis na capa desse jogo até o ultimo dos meus suspiros. Definitivamente uma grande vontade de estar ali é algo em falta...

De toda forma, a regra é clara: se tem um filme com pew pew pow pow nos anos 90, obviamente que vai ter um videogame licenciado disso. Raras vezes esse jogo vai ser excepciolindo, como GOLDENEYE 007, mas na maior parte do tempo estamos presos com coisas como THE LAST ACTION HERO pq foda-se você, é por isso. De toda forma, filme é igual a jogo licenciado.


Isso sendo posto, bem um dos grandes heróis de ação dos anos 90 foi Bruce Willis estrelou alguns filmes clássicos, como DIE HARD e THE FIFTH ELEMENT, assim como participou de vários que são absolutamente medianos (como o bizarro HUDSON HAWK). Então, em qual dessas categorias este petardo do ator no Playstation se enquadra?

NENHUMA

Mas oi? Como assim? Tem o Bruce Willis na capa do jogo, tá escrito que é um jogo do Bruce Willis, como esse não é um jogo baseado em um filme dele?

domingo, 23 de junho de 2024

[#1272][Nov/98] CRASH BANDICOOT 3: Warped

Esta sendo a review numero 1272 desse blog, frequentemente eu estou jogando esses jogos me pergunto se eu meio que já enchi o saco disso. Quer dizer, a série de ultimos jogos não realmente me brilhou o olho e eu estava empurrando com a barriga. Como eu disse naqueles reviews, jogos como DUKE NUKEM: Time to Kill ou ODDWORLD: Abe's Odysee não são jogos ruins, apenas... eu meio que fiz no automatico, sabe? 

Então eis o pensamento de que talvez eu apenas tenha perdido o tesão por isso, já que esses como eu disse não são jogos ruins... isso até eu jogar um jogo efetivamente bom de verdade, um jogão da preula mesmo, isso é. E aqui está Crash 3 para me lembrar que sim, eu ainda amo muito tudo isso. Vamos a isso então!

quinta-feira, 20 de junho de 2024

[#1271][Set/98] SHINING FORCE 3: Bulzome Rising


 As coisas boas vêm em três. Ou será que as coisas boas vêm em pares e as coisas ruins vêm em três? Ou o oposto disso? Três é um numero onde tem um par e uma vela? ... você mata dois coelhos com uma cajadada só? ... tá, eu admito que não sou exatamente brilhante em ditados populares. Mas deixando de lado os chavões do povo, o que eu sei é Shining Force é uma dupla de trilogias: esse é o terceiro jogo da séri, ergo esse é o SF3, mas também é o terceiro jogo da trilogia que o próprio SF3 é. 

MAS OI?

terça-feira, 18 de junho de 2024

[#1270][Nov/98] DUKE NUKEM: Time to Kill

Sabe uma coisa que eu nunca tinha pensado?

NA INEVITAVEL MORTE TERMICA DO UNIVERSO E COMO TODA EXISTENCIA É APENAS UM FUGAZ MOMENTO ENTRE UMA IMENSIDÃO DE VAZIO HABITADA APENAS POR BURACOS NEGROS RESIDUAIS?

Quase. Eu estava pensando que Duke Nukem, como série, não é automaticamnete um FPS ao contrário do que as pessoas poderiam pensar. Com efeito, os jogos do nosso amigo hetero são aquilo que estiver em moda na época. Por exemplo, os primeiros jogos do Dukão da Massa, ainda no começo dos anos 90, são jogos de plataforma com tiro pq é o que todos os jovens descolados ultradinamicos jogavam em 1991. Quando DUKE NUKEM 3D saiu em 1996, o quente do verão para PC eram os jogos de tiro em primeira pessoa ainda na esteira da grande revolução que foi DOOM um certo tempo atrás.

sexta-feira, 14 de junho de 2024

[#1269][Nov/98] ODDWORLD: Abe's Exodus

Hoje, faz quase um mes que eu não posto uma review nesse blog. Desde o dia 28 de abril, quase um mes e meio, foi apenas uma review postada. Pq? Abandonei essa ideia? Agora sou um gamer modernozo que só joga jogos populares nos streamers?

Bem, não. Acontece que eu moro no Rio Grande do Sul e esse mês foi... é, né?