Vamos direto ao assunto porque aqui é um blog sofre eficiencia, e assim sendo nossa história de hoje começa...
Eita preula Capcom, segura o cavaquinho minha filha! Eu sei que arcades não ganham fichas pelo tempo que eles ficam parados, mas socar 16 linhas em dez segundos já é sacanagem também!
Você poderia até imaginar que eles estão querente esconder algo passando esse texto tão rápido... no que você estaria certo já que a história desse jogo é uma crítica a política externa dos US and A. Então o revisor da Capcom da América provavelmente fez o texto passar rapidão pra não acontecer isso na casa dele:
Compreensível. Seja como for, a história aqui é que no ano 2281 a Terra e o planeta Raya assinaram um cessar fogo pondo fim a uma antiga guerra entre os dois. Não muito depois disso uma força alienigina tomou conta de Raya, de modo que a Terra enviou forças especiais para trazer "liberdade" a Raya... o que quer dizer ter um governo fantoche e secretamente governar aquela birosca. Parece com algo que você já ouviu falar?
De qualquer forma, você joga com um dos quatro pilotos dessa "força de liberdade" enviada para trazer paz e democracia a Raya...
O tradicional personagem "equilibrado" dos beat'm ups, nosso primeiro "herói" é o protagonista de anime da porra toda que por um erro de digitação da tradução americana não foi colocado como tendo 14 anos. Quer dizer, estamos falando de um país onde é obrigatório por lei o protagonista do anime shonen ter 14 anos e ESSE cara tem 15 anos:
E por fim, mas não menos importante, nossa hibrido francesa/rayana chamada de Sirenia - antecipando Borderlands em pelo menos dez anos. Alias eu reparei que os beat'm ups da Capcom são os lugares videogames dos anos 90 que as mulheres estão mais vestidas, eu já tinha observado isso em ALIEN VS PREDATOR.
Hã, incomum para a época...
Esse jogo é um tipo de "sucessor espiritual" do excelente ALIEN VS PREDATOR, Armored Warriors usa as mesmas mecanicas básicas daquele jogo só que refina elas um pouco mais - por exemplo o botão para disparar sua arma de fogo foi mantido, mas agora ela funciona por mais tempo e existe toda uma gama de power ups interessantes para ela dropados com bastante abundancia.
Os sprites na tela são tão vistosos e coloridos quanto você esperaria de um beat'm up da Capcom, e são muito bem animados. Os backgrounds sempre são muito detalhados e variados, o que para um jogo sobre mechas, você poderia pensar que as fases meio que pareceriam sempre iguais mas a Capcom conseguiu juntar uma grande variedade tanto de cenários quanto de inimigos. Quando combinados com a grande quantidade de armamento que podem empunhar (tanto modificando seu ataque quanto modificando seu tiro), meio que sempre tem algo novo ou interessante acontecendo na tela.
Como esse braço elétrico que te dá socos com UNLIMITED PAUAAAAAAAAAA |
Um mecha cyberflamespider from hell, Australiapunk 2077 |