Ninguém pode realmente possível dizer como aconteceu. Talvez os ovos estivessem olhando atravessado para as salsichas, ou as pizzas achassem que o sorvete estava ocupando mais espaço no congelador do que ele deveria. Seja qual for o motivo, a comida se revoltou e quando parecia que as coisas não podiam piorar, elas se reuniram e chegaram a um acordo em não se odiar, mas ao invés disso unir forças para odiar aquele que consideravam responsável por todos seus problemas.
E esse alguém sendo você, um chef de chapéu grande e, pelo menos na capa do jogo, uma postura ameaçadora que deixaria Wario com ciúmes. Sim, você é um chef de cozinha. Não um encanador, ou um super-herói, ou qualquer outra pessoa que a quem costumamos recorrer quando o mundo precisa ser salvo.
E esse alguém sendo você, um chef de chapéu grande e, pelo menos na capa do jogo, uma postura ameaçadora que deixaria Wario com ciúmes. Sim, você é um chef de cozinha. Não um encanador, ou um super-herói, ou qualquer outra pessoa que a quem costumamos recorrer quando o mundo precisa ser salvo.
Você é um chef e suas armas são suas ferramentas de ofício: colheres, pratos, garfos e chaleiras. Com um conceito tão estranho, você esperaria um jogo realmente horrível que se apoia muito no conceito, ou um jogo realmente ótimo. Panic Restaurant, em última análise, não é nenhum deles. Mas se eu tivesse que dizer que ele se aproxima mais de algum, eu definitivamente diria que é o primeiro.
Existem duas coisas que depõe fortemente contra a diversão desse jogo. Em primeiro lugar, obviamente, tem a capa americana desse jogo. Quer dizer, que criança em sã consciencia alugaria ou cogitaria pedir uma calamidade dessas de presente? É só olhar a capa americana ou europeia do jogo, não era dificil fazer uma capa que não causasse pesadelos nas crianças
Capa japonesa |
Capa europeia |
Mas esse, claro, não é o pior problema do jogo. Você sempre pode queimar a capa ou substituir por uma foto da Suzana Vieira, o que ainda é assustador mas não tanto quanto. O REAL problema desse jogo é o controle do seu personagem principal. O tiozinho chef de cozinha se move como se ele pesasse 820 toneladas e movimentar ele é um esforço muito acima pode considerar divertido.
Olhando o gameplay até não parece, mas com o joystick na mão parece que você está controlando o Wario depois de uma feijoada buffet livre e isso simplesmente não é divertido.
O que definitivamente é uma pena, porque esse é um dos jogos mais bonitinhos do Nintendinho em matéria de gráficos. Não, corrijo, eu diria que esse é o jogo de NES mais agradavel de se por os olhos que eu vi até hoje. Esse personagem, os inimigos, o chefes, tudo é tão adoravel!
Olha esse chefe pipoqueira, que coisa cute! |
O mais legal é que cada estágio é baseado em um tipo de refeição (café da manhã, sobremesa, saladas, etc), sendo este o tema da cada fase. A fase do gelo deste jogo, por exemplo, é o congelador onde você enfrenta picolés e frangos congelados.
O jogo é realmente muito bonitinho e agradavel, apesar de ser muito curto. Ter menos de 20 minutos de duração não é o que me incomodou muito, e eu poderia perdoar isso. Agora o quão ruim é controlar o seu personagem, bem, isso é dificil perdoar realmente.
Uma pena, porque esse jogo tinha tudo para ser uma delicinha.