Matéria na AÇÃO GAMES
Matéria na GAMERS
1994 foi um ano muito importante para os videogames. Um dos mais importantes, na verdade: não só foi o ano que o mundo veio a conhecer o Playstation - que pauta
a industria de consoles até hoje - como foi o ano de ouro do Super Nintendo. O ano em que o console de 16 bits da Nintendo colocou a pá de cal na guerra dos 16 bits e esmerilhou com a cara da Sega. No mesmo ano
tivemos Final Fantasy VI, Earthbound, Donkey Kong Country, Mortal Kombat 2 foi lançado no SNES sem nenhum tipo de censura e, só de zoeira, a Nintendo lançou aquele que eu considero até hoje o melhor
jogo da sua geração, uma obra prima em todos os sentidos: Super Metroid. 1994 foi um ano do caralho pra Nintendo, a season finale perfeita onde ela foi rainha absoluta do mundo.
Claro, na temporada seguinte ela seria atropelada por uma força que ela sequer conseguiria conceber, mas por hora foi pura glória e vitória. E pra abrir
esse ano de triunfo, nada como um jogo exclusivo para SNES que eu considero não apenas o melhor jogo de ação 2D jamais produzido nos anos 90 (e um dos melhores até hoje, embora The Messenger seja
pica das galaxias), mas um jogo que mudou o rumo da história dos videogames.
Estou falando, é claro, da Magnum Opus da Capom em se tratando do bombardeiro azul: Mega Man X.