quinta-feira, 18 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 052] T2: TERMINATOR'S 2 JUDGEMENT DAY (SNES, 1994) [#404]


Não confundir com T2: TERMINATOR'S 2 THE ARCADE GAME... porque tem tanto de Terminator assim, meu deus?!
Seres humanos são criaturas de fé, por natureza. O mundo é um lugar terrível, complexo, caótico e incompreensível, e é apenas natural que a única forma de cooptar com tamanha realidade atroz seja apelar para uma solução mágica que pode explicar todos os seus problemas de uma forma simples. Deuses, astrologia, homeopatia, O Segredo, não importa o quão idiota seja o bullshit, o ser humano precisa acreditar em alguma coisa.

Eu, por exemplo, acredito em 1994. Depois de jogar o maravilhindo, espetaculoso, chocolatante Mega Man X, tenho minha fé irresoluta de que 1994 é o ano que as coisas mudarão. Agora a indústria dos videogames vai que vai quicando, e tudo vai dar certo. 1994, o ano do tetra, nos salvará. Para proteger minha própria sanidade, eu preciso acreditar nisso.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 020] GOLD MEDAL CHALLENGE '92 (NES, 1992) [#403]

 

Estamos em 1992, sabe o que isso significa? Que foi o ano das Olímpiadas de 1992 em Barcelona, evento esportivo que nos trouxe dois grandes legados. O primeiro foi a apresentação do Queen na anunciação de Barcelona como cidade sede das Olímpiadas... o que na verdade aconteceu em 1988, então foda-se 92 inútil.


A outra coisa é que, como todo grande evento esportivo, mais jogos caça-níquel feitos em menos de 2 minutos foram criados para arrancar dinheiro das crianças. E mesmo para estes padrões, Gold Medal Challenge '92 foi um dos BEM preguiçosos. Mas bota preguiça nisso...

Isso porque o jogo conta com apenas 4 atividades!

segunda-feira, 15 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 035] KING ARTHUR'S WORLD (SNES, 1993) [#402]




Hoje, a Argonaut Games é mais conhecida como a empresa que desenvolveu o chip Super FX para o Super Nintendo, sendo seu jogo mais famoso aquele joguinho que animou furries do mundo todo ao mostrar que era possível usar animais antropomorficos para rodar 3D no Super Nintendo a uma velocidade decente


Eu não gosto de jogos de navezinhas, então suponho que não seja justo julgar a Argonaut por esse jogo. Felizmente os deuses da Ação Games me deram outra oportunidade de tentar minha sorte com esta tão criativa empresa, tenho certeza que... que vai ser uma merda, né?

Pois bem, vamos então ao MUNDO DO REI ARTHUR.


Não ESSE Rei Arthur, saiba você.

domingo, 14 de junho de 2020

[ANTIGA GAMERS 000] INSPECTOR GADGET (SNES, 1993) [#401]


Clique aqui para ver a matéria na GAMERS
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Já adianto pra vocês que o jogo de hoje é mais importante pelo contexto que cerca esse texto do que o jogo em si, que realmente não tem muita coisa de especial realmente. Mas já chegamos lá. Nossa históra começa, diferente de quase todos os outros jogos desse blog, não nos anos 90 mas mês passado.

sábado, 13 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 020] STREET FIGHTER 2 (versão pirata para Nintendinho) [#399]



O ano era 1992. Todos os jovens dinâmicos da nação respiravam Street Fighter 2, transpiravam Street Figher 2 (no caso dos fliperamas, dava para sentir de longe). Saporra estava em toda parte: chaveiros, camisetas, revistas em quadrinhos, desenhos animados e até mesmo um filme com Van Damme.

Os meninos se dividiam em dois grupos: os que tinha um Super Nintendo e jogavam isso dia e noite, e os que ainda estavam no já ultrapassado Nintendinho e tinham que torcer para conseguir uma chance de filar Street Fighter já que o jogo nunca foi lançado para o console passado da Nintendo. 

Não oficialmente, pelo menos.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 051] MORTAL KOMBAT 2 (Arcade, 1994) [#398]



Você pode gostar ou não, mas é um fato que não existe gamer no mundo e a mãe dele que nunca tenha ouvido falar de Mortal Kombat. Um projeto maroto nascido enquanto dois funcionários da Midway fumavam maconha e jogavam Pit Fighter assistindo o Ultimo Dragão Branco até inevitavelmente Ed Boon fazer a pergunta: “cara, e se a gente fizesse um desses jogos de imagens digitalizadas só que tipo com o filme do torneio de luta do Van Damme”, e John Tobias responder “muito bom, mas tijolo não revida”. Bem, eles estavam chapados, o que você esperava?

quinta-feira, 11 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 034] CYBORG JUSTICE (Mega Drive, 1993) [#397]



Em 1993 a Sega teve a ideia que resultaria no mais legal beat'm up de todos os tempos. Quer dizer, uma ideia melhor que usar uma fonte no nome do jogo que lembra muito a de Streets of Rage, achou que eu não perceber isso? 

quarta-feira, 10 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 051] BEAUTY AND THE BEAST: Belle's Quest (Mega Drive, 1994) [#395]






Caham, mimimi... bem, Maestro, música por favor!


Videogames são
agradáveis de se jogar
Exceto se for quem
Não é amado por ninguém
Nem mesmo seus pais

Basta um olhar
e seu sonho de jogar um jogo bom já era
O coitado tem em um Mega Drive
Com jogos hediondos de som bosta, como este A Bela e a Fera

Um videogame assim...
...sempre é uma surpresa!
Sua ruindade quando vem, nada a detém
Não adianta nem rezar para a Madre Tereza!

Videogames ruins
Só nos fazem sofrer
Com novas sensações
Péssima detecção de colisões
E um ataque com alcance que só te faz morrer

Numa enganação
Se tem a Sega no meio já era
Videogames ruins são
Pulos lentos de montão
Como este A Bela e a Fera

Jogos do Mega Drive são
Penúria e sofreguidão
Tal qual este A Bela e a Fera!

Obrigado, maestro Jorge!

terça-feira, 9 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 034] FLASHBACK: Quest for Identity (SNES 1994 e Mega Drive, 1993) [#396]



Sendo uma das poucas pessoas sãs na internet, eu já disse aqui que Prince of Persia é um jogo bem merda. Mas tipo muito merda. Puta merda que jogo merdalhão merdalhoso. Mas sendo alguém sabio e comedido como eu sou, não me escapa o fato que o Principe da Pérsia tem seus méritos. Tecnicos, isso é, esse jogo não é nada divertido de se jogar.