PARAPPA THE RAPPER não foi algo que se diga algo assim "MINHA NOSSA ESSE JOGO QUEBROU TODOS OS RECORDES DA INDUSTRIA DE RECORDES", mas ainda sim foi algo que as produtoras viram com enormes bons olhos. Pq? Bem simples, na real: jogos de ritmo musical são relativamente simples de fazer (sério, apenas aperte um único botão no timming certo, esse é todo o jogo) e, quase tão importante quanto, eram uma coisa relativamente nova no mundo dos videogames.
O que significava que vc não precisava queimar a mufa reinventando a roda, qualquer coisa que vc pensar provavelmente ninguém nunca fez antes - eis a magia de um novo genero. Sério, se você for tentar fazer um jogo de, digamos, plataforma em 1997, grandes são as chances que isso já foi feito a exaustão pelo menos um bilhão de vezes antes e mais grandes ainda são as chances que já foi feito melhor do que você é capaz de fazer.
Jogos de ritmo musical, então, eram uma coisa bastante nova e portanto era só atirar na parede que colava. Quer um exemplo? Bust A Groove pegou um jogo de ritmo musical e apenas elementos já bem estabelecidos nos jogos de luta, com pitadas dos modos competitivos dos puzzles. Super simples.
ISSO NÃO SOA NADA SIMPLES!
Tá, talvez esse jogo careça de algumas explicações, afinal...
Em uma virada completamente inesperada de eventos, a capa mais maneira desse jogo é justamente a europeia. Because boogie-woogie, baby, boogie-woogie! |