domingo, 20 de junho de 2021

[SNES] ADDAMS FAMILY VALUES (Fevereiro de 1995) [#709]

A coisa que eu mais gosto na ficção é o quanto ela permite você abstrair da sua vida, dos seus problemas por uma hora ou duas. Quem nunca teve um dia absolutamente merda na sua vida e então sentou para ter alguns minutos lendo um bom livro ou assistindo sua série favorita?

Como você pode imaginar por esse blog, a minha coisa são videogames e videogames são coisas excelentes para isso porque eles absorvem sua mente de uma forma como poucas mídias conseguem - não é atoa que videogames conseguem ter dezenas de horas de duração sem que ninguém enlouqueça no processo, é algo comum até. E verdade seja dita, isso é algo que eu realmente preciso agora. Eu tive uma semana muito dificil, muitas coisas realmente grandes estão acontecendo que estão afetando o meu humor e eu realmente posso usar agora apenas sentar, relaxar e apreciar um bom e velho VIDJAGAIME. 

Sim, definitivamente é algo que me faria bem agora e esse é um jogo o qual eu não sei absolutamente nada, de modo que é uma oportunidade de conhecer algo novo e incrível. Sabe, eu gosto muito do slogan do Xbox Game Pass "Conheça o seu próximo jogo favorito", porque é esse tipo de atitude positiva que eu busco ter sempre. Pra mim quando um novo jogo começa é como sentar no cinema e ver as luzes se apagarem: mente aberta, me conte uma experiência, estou pronto e otimista para...

sábado, 19 de junho de 2021

quarta-feira, 16 de junho de 2021

[SNES] THE ITCHY & SCRATCHY GAME (Março de 1995) [#708]


Eis aqui um jogo ao qual eu nunca dei a mais remota atenção quando era criança, embora tenha visto ele na locadora mais do que algumas vezes e isso por alguns motivos:

terça-feira, 15 de junho de 2021

[SNES] 3 NINJAS KICK BACK (Junho de 1994) [#707]

Eis aqui um fato interessante para vocês, e um sobre o qual eu tenho pensado muito recentemente: até hoje doze pessoas já pisaram na Lua. A Lua cara, aquele pedrão voadora que você olha no céu, sabe? Então doze pessoas já subiram num foguetinho e piiiiiiiiiiiiiu vuuuuush foram até lá. E voltaram. Isso não é a coisa mais incrível que alguém pode fazer? Você olhar pra Lua e saber que alguém dando rolê por lá?

Pois é, doze pessoas. E eu... eu não sou uma dessas doze pessoas. Ao invés disso eu estou aqui, falando sobre a franquia "3 Ninjas". Eu sinto que falhei na vida, sabe?

segunda-feira, 14 de junho de 2021

[SNES] THE FLINTSTONES (Fevereiro de 1995) [#706]

Quando se fala em adaptação cinematográfica de alguma coisa no anos 90, a primeira reação natural é ter um frio na espinha. A segunda é ter mais ainda, porque não existe força nesse universo que faça isso dar certo, no melhor cenário possível dá "ah, okay, não deu tão errado como eu achei que daria" como é o caso do primeiro filme do Mortal Kombat.

Mas quando se fala de adaptação de cartoons para a tela grande... meua migo...

A primeira regra desse blog é que nós nunca falamos sobre o filme do He-Man. A segunda regra desse blog é que nós sempre obedecemos a primeira regra.

domingo, 13 de junho de 2021

[PC] SIMON THE SORCERER (Setembro de 1993) [#705]



Era uma vez, em uma terra distante e mistica chamada Inglaterra, uma pequena empresa de jogos chamada Horrorsoft. Ano após ano, Horrorsoft trabalhou duro em pequenos jogos de adventure que ficaram relativamente conhecidos no Reino Unido mas não muito além disso. Na verdade nada além disso, é o tipo de coisa que os locais cresceram com ele mas os estrangeiros provavelmente nunca ouviram falar - tipo a Turma da Monica. 

Estou falando de jogos do calibre de Elvira 1 e 2, Waxworks e Personal Nightmare. Como eu disse, não se sinta mal se você nunca ouviu falar deles. Os invernos vieram e passaram, e a pequena Horrorsoft em seu feudo local, sem medo dos poderosos juggernauts americanos do genero como os point'n click da LucasArts ou da Sierra On-Line. Mas um dia a pequena Horrorsoft se tornou ambiciosa, cansou do conforto oferecido pelo pequeno mercado local e passou a ansiar por algo novo para seu povo, um jogo com coragem, engenhosidade e resiliencia suficientes para sair por aí e conquistar o mundo. 

Alguns jogos já nascem clássicos, já diria a Ação Games

sábado, 12 de junho de 2021

[PC] SOLAR WINDS: THE ESCAPE (Dezembro de 1993) [#704]

 

No nosso jogo de número 700 (indo audaciosamente rumo ao milão, onde nenhum gamemaníaco jamais esteve), tiraremos um momento para falar sobre a revista Gamers.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

[PC] SID MEIER'S COLONIZATION (Dezembro de 1994) [#703]


Alguns diretores de jogos tem assinaturas narrativas tão são suas, tão intrinsecas ao seu trabalho que você pode dizer que é um jogo dele mesmo sem ter lido na capa do jogo. Sejam os filmes interativos do David Cage, a necessidade quase patólogica de ter um sistema interligado complexo que não afeta realmente tanto assim ou nada no gameplay do Peter Molyneux ou o "essa história fazia sentido quando eu comecei a explicar ela mas agora que eu to falando em voz alta puta merda alguém tomou chá de fita aqui heim" animezisticamente brega do Hideo Kojima.

Nesse sentido, identificar um jogo do canadense Sid Meier é bastante fácil.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

[ARCADE] CADILLACS AND DINOSAURS (Maio de 1993) [#702]


E então no sétimo dia, Deus descansou. Ele contemplou toda sua criação e viu que era bom (especialmente a diabetes, ele tem moh orgulho de ter inventado essa). E aí quando ele tava quase cochilando, as palpebras pesadas e aquele estado de torpor gostoso jogado na sua sala celestial, ele lembrou que precisa adicionar uma coisa rapidão para sua criação estar realmente completa: "Não haverás um jogo foda de DINÓCEROS". E aí sim, satisfeito ele foi puxar um ronco.

Porque sério, é a única explicação que eu consigo imaginar pra o quão dificil, impossível e misantrópico é fazer a porcaria de um jogo bom sobre DINÓCEROS. Caralho maluco, são lagartos de cinco metros de altura que comem pessoas, o quão dificil pode ser fazer um jogo disso? Ou melhor ainda, galinhas carnívoras de 5 metros de altura se você pegar o take moderno sobre DINÓCEROS, o que torna melhor ainda!

terça-feira, 8 de junho de 2021

[SEGA CD] KIDS ON SITE (Novembro de 1994) [#701]


Como Voltaire disse certa feita, "Se Tom Zito não existisse, ele precisaria ser inventado".

Bem, não foi exatamente isso que ele disse, mas como ele falou de alguém bem menos importante que o mago dos FMV eu tomei a liberdade de melhorar a frase dele. De qualquer forma, o ponto é que Tom Zito era o homem por trás da Digital Pictures, a empresa cuja missão na Terra era fazer com os jogos em filme interativo (full motion video, daí o nome FMV) fossem a próxima grande coisa dos videogames.

Suponho que você saiba como isso termina, tho.