Eis aqui um jogo ao qual eu nunca dei a mais remota atenção quando era criança, embora tenha visto ele na locadora mais do que algumas vezes e isso por alguns motivos:
a) Pra começar, em 1995 os Simpsons não era mais a coisa mais quente do mercado. A esse ponto o desenho dos Simpsons já estava na sua sexta temporada e como era de se esperar não tava mais com esse gás todo.
b) Mesmo que estivesse, Comichão e Coçadinha não era exatamente o ponto alto do desenho pra mim. Eu entendo o ponto de fazer uma paródia de Tom e Jerry com ultraviolencia, porque quando você pensa sobre isso Tom e Jerry era violento pra caramba, só que de uma forma engraçada.
Isso casa perfeitamente com os Simpsons, que o ponto é debochar de como a sociedade americana não faz sentido nenhum dado que é uma sociedade obsecada em tratar as crianças como bebês manipulaveis enquanto algumas coisas que ela combate tão veentemente passam por razões completamente arbitrárias. Ou talvez seja ridicularizando o quanto de violencia passava batido e tava tudo certo
Eu sei lá, esse jogo é curto demais pra justificar um textão explicando a piada.
... e é isso basicamente o jogo. Você pega o power up de arma que tem espalhada pela fase, usa no seu inimigo e deus pros cocos. Isso é todo o jogo, simples assim.
Tá, não todo toooooodo pq depois tem uma luta de chefe que é bem tradicional: colete munição e atire nele. Mas isso não é o ponto de venda do jogo, claro, sendo as "fases de luta" sobre o que o jogo realmente é.
É um jogo extremamente simplório que parece ter saído de uma daquelas fases de minigames dos jogos do Bart (o que eu ficaria muito surpreso ao saber que a ideia não nasceu assim). Não tem particularmente nada que chame muito a atenção uma vez que você entendeu a ideia principal: as armas não são muito criativas, não tem a ultraviolencia ridicula do cartoon, os cenários não são nada para se escrever para casa a respeito... enfim, nada de qualquer coisa memorável. A ideia é nova, mas meio que só vai até aí mesmo.
Não é ruim realmente, só é simples demais para sustentar um jogo inteiro baseado nisso. Sabe o que faria esse jogo ser melhor, entretanto? Bom, talvez não melhor mas pelo menos gerar mais entretenimento para a época? Simplesmente fazer ele para dois jogadores.
Duas crianças lutando numa fase de plataforma é algo que eu vejo funcionando, pq sejamos honestos: nós nos entretiamos com bem menos do que isso. Hmm, mas sabe, agora realmente me pergunto se alguém um dia já pegou essa ideia de fazer um jogo de "luta de plataforma" e levou a sério, imagino se teria como dar certo se fosse uma ideia adequadamente bem explorada...
Edição 080