quarta-feira, 15 de junho de 2022

[#909][PS1] TETRIS X [Março de 1996]

Então nos encontramos novamente, minha mais antiga inimiga: Bullet Proof Software. BPS, para os íntimos como eu. Tá, eu não tenho nada contra a BPS em particular e definitivamente eu tenho inimigos mais ferrenhos nesse projeto. Isso sendo dito, também é verdade que a BPS e eu temos uma luta em particular: ela continua relançamento Tetris repetidas vezes, frequentemente apenas com um modo de jogo diferente, se tanto, em um desafio pessoal a que eu tenha algo a escrever sobre os jogos deles.

TETRIS 2 + BOMBLISSTETRIS BATTLE GAIDENTETRIS 2SUPER TETRIS 3... os caras são uma máquina de lançar Tetris, celoko.

TENHO BASTANTE CERTEZA QUE ELES NÃO TINHAM O SEU BLOG EM MENTE QUANDO FIZERAM ESSE JOGO EM 1995...


EU NÃO SEI PQ EU AINDA TENTO...

Bem, assim sendo veremos a mais recente iteração de Tetris da BPS, que é o Tetris para Playstation. Tetris X, lançado apenas no Japão. Então, a pergunta que cabe ser feita é: o que essa versão de Tetris tem de diferente na versão para PS1? Bem simples: nada. Sim, exatamente isso, esse é o mesmíssimo Tetris que você jogava nos brickgames da vida, o mesmo Tetris do gameboy dos anos 80.

Pq esse é o jogo da BSP, eles acham que me pegaram e que eu não vou fazer um post sobre o jogo apenas por causa disso? Há, quebraram a cara, eu vou fazer a review mesmo assim! Do que, você pergunta? Ora, da única coisa realmente original nesse jogo, os backgrounds! Não contavam com essa, heim?


A primeira tela do "modo campanha", se podemos usar essa expressão, começa com a melhor tela do jogo que é a Cornucopia. Também chamada de "chifre da abundância", a cornucopia era um símbolo de abundância e nutrição na cultura grega, geralmente um grande recipiente em forma de chifre transbordando com produtos, flores ou nozes.

Cestas ou cestos dessa forma eram tradicionalmente usados na Ásia Ocidental e na Europa para guardar e transportar produtos alimentícios recém-colhidos. A cesta em forma de chifre seria usada nas costas ou pendurada no tronco, deixando as mãos do colhedor livres para a colheita.

Isso sendo dito, tenho que dizer que essa provavelmente é a única vez que veremos uma abobrinha ou uma moranga digitalizadas em um videogame. E seja lá o que for aquela coisa que parece um milho semi-comido ali na frente, eu também não sou o maior expert do mundo vegetais.


O segundo background, e eu tenho que parabenizar a BPS pela qualidade das fotos, são todas fotos muito bonitas, é uma coleção de sementes. Embora eu não tenha certeza se nozes são sementes, acho que não. Por outro lado podem não ser sementes e sim apenas grãos secos, eu realmente sou muito ruim em identificar comidas em geral. Acho que se sair um pouquinho das obvias eu já me perco, e mesmo nessas não ponho minha mão no fogo não heim.


Vish, se tem algo que eu entendo menos do que semente é de carro. Sério, eu tenho uma tecnica infalivel para conseguir diferenciar uma marca de carro da outra: ler o nome atrás. Porque fora isso eu não sei dizer a menos que seja um carro nerdicamente famoso como o Delorean ou o Impala.

Mas eu achei fofo que o carro tem uma carinha, lembra um desenho da Disney bem antigo que os carros tinha rostos assim e o protagonista era um carrinho tímido. Não consigo lembrar mais do que isso, mas lembro que é uma memória bem antiga então obrigado BPS por me fazer reviver essa lembrnça.


Outra (bela) foto de carro, parece que a BPS adquiriu o pacote hortifruti-automotora de época para colocar nesse jogo. O que é um pacote de fotografias bastante único para ser vendido, mas graças a esse jogo um fotografo ganho uma graninha - e dada a qualidade das fotos, um bom fotografo.

O bem foi feito aqui.


A ultima foto antes de começar a repetir é um Shelby Cobra, esse eu conheço por causa do filme Ford vs Ferrari, excelente filme alias. Eu realmente gosto desses filmes sobre temas que eu não dava absolutamente nada e tiram uma narrativa interessante.

E é isso, fiz review de todas as fotos de background do jogo! Chupa essa manga, BPS!

ISSO É REALMENTE BAIXO, MESMO PARA OS SEUS PADRÕES...

E relançar Tetris a cada dois meses não é?

MATÉRIA NA AÇÃO GAMES
Edição 104 (Junho de 1996)