Nos anos 80, a Virgin era uma das maiores gravadoras do mundo e um dos papéis de uma boa gravadora é ficar antenada no que os jovens estão curtindo já que eles são uma parte consideravel do seu público. E oras, não é que os jovens estavam curtindo esses tais de vidjiagueimes?
sexta-feira, 6 de novembro de 2020
quinta-feira, 5 de novembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] THE PUNISHER (Arcade, 1993)[#545]
quarta-feira, 4 de novembro de 2020
[ARCADE] THE NINJA WARRIORS (lançado em 1988, adaptado para o SNES em 1994)[#544]
É bom saber que, apesar do fato de que a meia-idade cair sobre mim como um rinoceronte de triciclo, a frase "ninjas robôs" ainda tem o poder de me fazer parar e prestar atenção. "Prossiga", meu cérebro sussurra. Robôs ninjas. Você não pode ignorar isso, eles podem ter espadas escondidas em seus braços ou pés com foguetes ou algo assim.
Então, eu posso dizer que tinha alguma esperança para o arcade de 1987 da Taito, The Ninja Warriors. Por algum motivo, temo que vou me arrepender amargamente desse otimismo.
terça-feira, 3 de novembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] ALONE IN THE DARK (PC, 1992)[#543]
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
[SUPER NINTENDO] SUPER BOMBERMAN 2 (Abril de 1994)[#542]
O de hoje vai ser bem rápido porque puta que o pariu, eu só me fodo nessa merda mesmo... enfim, SUPER BOMBERMAN jogo baita divertido, você explode coisas com os coleguinhas, todo mundo ama Bomberman e se você não gosta você é um fariseu com caspa. Todo mundo sabe disso.
O que menos mundo sabe é que em 1994 a Hudson Soft achou que tinha mais dinheiro a ser feito do nosso herói politicamente incorreto após o 11/9. E como eles decidiram aprimorar o jogo anterior?
domingo, 1 de novembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] RUN SABER (SNES, 1993)[#541]
Tá meio marrom essa Terra, bora passar um paninho nisso dae! |
sábado, 31 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 048] SUPER STREET FIGHTER 2: The New Challengers (Arcade, 1993)[#540]
Seguindo nossa programação normal de 1993, eu comentei que uma prática que a Capcom praticamente inventou com base no sucesso de Street Fighter 2 foi lançar pequenos patches aperfeiçoando o jogo.
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
[SUPER NINTENDO] RANMA 1/2: Chougi Rambu Hen (Abril de 1994)[#539]
Então chegamos ao terceiro jogo de Ranma 1/2 para Super Nintendo, e definitivamente é o melhor dos três: os golpes saem mais suavemente, os personagens tem ataques especiais e modos de combate diferentes conforme a forma que eles estão, os gráficos são os maiores e mais bonitos e a dificuldade está na medida certa.
Sendo o melhor jogo da série, é claro que esse foi o único que nunca foi lançado fora do Japão porque tomate cru é vitamina. Como de costume, sacumé...
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 041] MANIAC MANSION: Day of Tentacle (PC, 1993) [#538]
George Lucas pode ter todos os defeitos como diretor ou roteirista, mas a visão comercial dele era impecável e ele achou que seria melhor ter o seu próprio estúdio para fazer os jogos baseados nas suas IPs como Indiana Jones e Star Wars. Considerando que a opção era deixar empresas como a Ocean ou a LJN mancharem a sua marca, foi uma decisão acertadíssima.
quarta-feira, 28 de outubro de 2020
[SUPER NINTENDO] SPACE ACE (Maio de 1994) [#537]
Eu vou ser sincero com vocês, eu não estou sentindo boas energias desse aqui. Eu ainda carrego na alma as cicatrizes da versão doméstica de DRAGON'S LAIR, e provavelmente em meu leito de morte ainda terei flashes da experiencia pavorosa de jogar essa... coisa... de Nintendinho.
Então não tenho como não sentir a aura de trevas e dor emanando dessa versão de SPACE ACE, o jogo que sucedeu Dragon's Lair como o próximo jogo de animação interativa de Don Bluth. Recapitulando, Space Ace não é um jogo per se, é uma animação que vai rolando na tela e você tem que colocar comandos na hora certa para o filminho continuar rolando. O que não parece muito incrível, mas dadas as opções de diversão que tinhamos era ... aceitavel... ver uma animação de qualidade.