O de hoje vai ser bem rápido porque puta que o pariu, eu só me fodo nessa merda mesmo... enfim, SUPER BOMBERMAN jogo baita divertido, você explode coisas com os coleguinhas, todo mundo ama Bomberman e se você não gosta você é um fariseu com caspa. Todo mundo sabe disso.
O que menos mundo sabe é que em 1994 a Hudson Soft achou que tinha mais dinheiro a ser feito do nosso herói politicamente incorreto após o 11/9. E como eles decidiram aprimorar o jogo anterior?
Sim, esse é o grande diferencial de Super Bomberman 2 para o jogo anterior. Você só pode jogar o modo campanha sozinho e isso é um tiro na bunda do tamanho do mundo. Ok, eu entendo, as fases são maiores agora e a tela rola verticalmente e eu entendo que isso seria chatinho de programar, mas pouta que o pareo, vão se foderem de limusine! Como vocês apenas dão um downgrade desse tamanho de um jogo para o outro!? É inconcebível uma porra dessas!
O outro problema é uma coisa exclusiva da versão americana, porque no original japonês isso não acontece. Mas na versão americana eles decidiram simplesmente tirar todas as cutscenes, histórias, final, TUDO! Você derrota o último chefe e o jogo termina.
Tá, tudo bem, Bomberman não é literatura russa, não é minha noooooossa que narrativa incrível, mas justamente por isso! O que é que custava deixar os bonecos cabeçudinhos fofinhos? Tá, ok, custava porque localização de jogos não é de graça, mas daí a dizer que não vale a pena colocar no jogo... porra, aí é foda vei.
Eu entendo que o ponto da série sempre foi o modo versus do Multiplayer e nisso essa versão apresenta novidades com novas arenas, novos power ups e muita confusão para essa turminha muito louca. Mas como isso não me interessa, aí complica.
Enfim, Bomberman 2 não é ruim porque Bomberman nunca é ruim e Super Bomberman 2 ainda é Bomberman no fim do dia, mas sem o campanha cooperativa me fode o dia. Como de costume.