A review de hoje vai ser bem simples e isso porque nunca, mas nunca mesmo antes na história desse blog eu pude resumir um jogo tão perfeitamente em apenas um gif. Então senhoras e senhores, sem mais delongas a minha review de Knuckles Chaotix:
A review de hoje vai ser bem simples e isso porque nunca, mas nunca mesmo antes na história desse blog eu pude resumir um jogo tão perfeitamente em apenas um gif. Então senhoras e senhores, sem mais delongas a minha review de Knuckles Chaotix:
Twin Stick Shooters são um genero complexo de se executar. Quer dizer, não hoje claro, você tem um joystick com dois sticks analógicos, um controla a direção que o personagem anda o outro controla a direção que você atira.
Eis aqui outro jogo que eu tinha bastante curiosidade de conhecer, e eu reparei que eu tenho dito isso com certa frequencia ultimamente - eu não tive uma juventude tão gamer quanto eu imaginava, sempre se aprende algo novo. Bem, o ponto aqui é que em 2018 estava em moda a coisa dos "consoles mini": você lança um aparelhinho que basicamente é um pendrive com saída HDMI que roda emulador de um console com algumas roms gravadas nele.
Pelo menos metade das pessoas nessa capa está chapada e vc não pode me convencer do contrário |
Eis aqui um fato interessante pra vcs: eu devo ser a única pessoa no mundo que se decepcionou assistindo Sharknado. Sim, é um filme sobre um tornado de tubarões, com eu possivelmente poderia esperar algo disso em primeiro lugar?
Bem, aí que está a coisa: o filme é ruim, obvio que é um filme ruim, é um filme sem orçamento sobre um tornado de tubarões, claro que ia ser ruim. Só que o problema é que ele não é tãaaaaaao ruim quanto eu esperaria que fosse, eu esperava algo niveis "The Room" de ruindade e em sua maior parte ele é apenas... chato. Ergo, meu desapontamento, eu queria que ele fosse pelo menos divertido pela ruindade e nem isso ele é.
A Capcom é safada. Não tem meio termo a respeito disso, é algo que precisa ser dito. A Capcom é uma empresa com muita tradição no meio e sua própria cultura capaz de gerar obras únicas e autorais até os dias de hoje, mas minha nossa senhora do aipim trovejante, como eles são safados.
Se tem uma coisa que eu repeti aqui mais do que qualquer coisa, foi falar sobre os patches de STREET FIGHTER II: THE WORLD WARRIOR vendidos como um jogo inteiramente novo. Sim, eu entendo que não havia internet naquela época pra Capcom só baixar uma nova season ou um novo patch implementando novos personagens, mecanicas ou ajustes no gameplay. Eu realmente entendo isso, mas cara... a esse ponto na história já haviam sido lançadas QUATRO versões do MESMO jogo.
Essa é a capa do jogo, já o jogo em si...
Eis aqui um filme muito interessante, muito inteligente, e que você absolutamente não liga a minima. Não, sério, quantas vezes nos ultimos 30 anos você pensou sobre "O Ultimo Grande Heroi"? Basicamente nenhuma.
Me diga se essa cena é familiar: uma enorme explosão acontece e o herói salta pela sua vida no último momento, apenas para então levantar, bater a poeira casualmente e fazer um trocadilho ruim sobre o que acabou de acontecer. Se você assiste filmes, com certeza já viu essa cena, no mínimo, quarenta e duas vezes.
Uma das coisas que os fãs da Sega mais reclamam hoje em dia é que a Sega não trata bem suas franquias. Acho que com exceção de Yakuza, é seguro afirmar que a Sega não faz a mais remota ideia do que fazer com suas marcas - tanto em publicidade quanto em títulos. Se você gosta de uma franquia da Sega, uma certeza que você pode ter na vida é que jamais vai ter ideia alguma se outro jogo disso será lançado, e na ocasião de ser lançado se não vai ser algo tipo exclusivo para os arcades no Japão, coisas assim.
Quer dizer, se a Sega faz essa putaria com seus hardwares, imagina com seus IPs, né? E bem, o que pode ser menos surpresa ainda para as pessoas é que isso não era realmente melhor nos anos 90. Com efeito, era bem pior.
O Atari Jaguar não é conhecido por seus bons jogos de luta... ou seus bons jogos de qualquer coisa... mas isso não é por falta de tentativa. Depois da abominação contra o espaço-tempo que é KASUMI NINJA (mais conhecido como infame jogo das BOLAS DE FOGO), você poderia achar que a Atari apenas desistiria de tentar emplacar um jogo de luta a todo custo.
Bem, eles não desistiram.