Imagine, apenas por um momento, que estamos no meio dos anos 80.
HÃ, ESSE É UM BLOG ESCRITO EM 2022 SOBRE JOGOS DOS ANOS 90 QUE SE IMAGINAM NOS ANOS 80?
Imagine, apenas por um momento, que estamos no meio dos anos 80.
HÃ, ESSE É UM BLOG ESCRITO EM 2022 SOBRE JOGOS DOS ANOS 90 QUE SE IMAGINAM NOS ANOS 80?
Abrirei este texto com uma revelação bombástica e chocolática, uma que não acontece todo dia: eu admito que errei. Sim, é inacreditavelmente raro, mas eu erro também.
NÃO É TÃO RARO ASS...
Este evento único em uma geração se deu quando eu falei ontem ainda de ADVANCED DUNGEONS & DRAGONS: Iron & Blood: Warriors of Ravenloft que era uma boa ideia fazer um survival horror de Ravenloft, só mais focado no melee. Então, sobre isso...
O jogo tem dois ":" e "&" no título, não vejo o que possivelmente pode dar errado aqui |
A vigília noturna é um trabalho solitário. Ao seu redor, seus companheiros estão aconchegados em seus sacos de dormir ao redor de uma lareira crepitante. Você, por outro lado, está totalmente acordado e pronto para se proteger contra os perigos da noite. Ou assim você pensa. Sua armadura é pesada e incômoda, e o vento tem um jeito de encontrar as costuras de sua armadura, lançando o frio direto em seus ossos. O fogo que seus companheiros desfrutam não oferece conforto; poderia muito bem estar do outro lado da terra. A fadiga e o frio ameaçam arrastá-lo para baixo, mas os sons o mantêm acordado. O pio de uma coruja distante. Ou é um urso-coruja? Esse lobo está uivando para a lua ou sinalizando para sua matilha a presa fácil em seu acampamento? Seus olhos se esforçam, tentando se concentrar. É difícil ver qualquer coisa através da névoa espessa que se instalou. Ao seu redor há uma sensação de malícia, como duas mãos gigantes apertando você entre elas.Você corre de volta para o fogo para acordar seus companheiros. Mas não há fogo. Não há mais companheiros. Há apenas você, a noite e o nevoeiro.
Quando você pensa em Dungeons and Dragons, qual é a primeira coisa que te vem a mente? Muito provavelmente um grupo de aventureiros bem armadurados metendo o pé na porta, matando e pilhando masmorras... e dragões. Bem, esse é o nome do jogo, afinal.
Se você é um grande fã dos três primeiros jogos de Mortal Kombat, mas sempre teve problemas para qual jogar... você tem problemas EXTREMAMENTE especificos na sua vida... mas de qualquer forma então você está com sorte porque a Midway resolveu o seu problema: você não precisa escolher pq eles lançaram todos os Mortal Kombat em um só.
Para os outros que não tinham esse problema, ou seja toda raça humana, esse jogo aqui é apenas um DLC de ULTIMATE MORTAL KOMBAT 3.
Nossa história de hoje começa com um dos nomes mais proeminentes e relevantes da industria dos videogames: Masahiro Sakurai.
O FAMOSO... QUEM?
Uma coisa que eu me pergunto de vez é como seriam os jogos de Super Nintendo hoje se houvesse sido continuado o desenvolvimento de jogos para o console. Você sabe, a tecnologia de hoje mas usando o mesmo hardware de 1990, que tipo de jogos teriamos?
Bem, a resposta mais realista que eu consigo imaginar é que simplesmente seria instalado um computador no próprio cartucho - tipo um raspberry pi - e ele faria o pesado do processamento por si só. Sim, as vezes eu penso isso, eu sou divertido em festas.
E seguindo nossa sanha de jogos que ninguém absolutamente lembrava mas que mesmo assim ganharam uma continuação, o que aparentemente é uma coisa agora por alguma razão, anteriormente eu falei de DARK SAVIOUR a continuação inesperada de LANDSTALKER para Saturn e hoje eu vou falar de nada menos do que a continuação de SAVAGE REIGN.
E sim, eu sei que você não lembra nem remotamente que pachorras é um SAVAGE REIGN ou pq ele ganhou uma continuação, mas a verdade é que... bem, nem eu sei realmente. Quer dizer, o melhor que eu pude especular na época é SAVAGE REIGN foi criado exclusivamente para preencher o espaço dos anos 2000 nos jogos da SNK pq eles tinham ART OF FIGHTING ambientado nos anos 80 e FATAL FURY: The King of Fighters nos anos 90.