Bem vindos amigos da Ação Games, hoje apresentaremos mais um extasiante capitulo de "Vamos emplacar um mascote animal nos anos 90 custe o que custar because Sega!", nossa popular série também conhecida como VEUMANA90COQCBS!
quarta-feira, 7 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 046] ROCKY RODENT (ou NITROPUNKS: MIGHTHEADS no Japão) [SNES, 1993][#515]
Bem vindos amigos da Ação Games, hoje apresentaremos mais um extasiante capitulo de "Vamos emplacar um mascote animal nos anos 90 custe o que custar because Sega!", nossa popular série também conhecida como VEUMANA90COQCBS!
terça-feira, 6 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] BARNEY'S HIDE AND SEEK GAME (Mega Drive, 1994)[#514]
Então, o dinossauro roxo é realmente uma tentativa genérica e inofensiva de tirar dinheiro de crianças com o menor esforço possível?
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 045] MARIO & WARIO (SNES, 1993) [#513]
domingo, 4 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] GOOFY'S HYSTERICAL HISTORICAL TOUR (Mega Drive, 1994) [#512]
sábado, 3 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 045] PLOK (SNES, 1993) [#511]
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] MANSION OF HIDDEN SOULS (Sega CD, 1994)[#510]
Uma coisa que não tem como não dissociar de qualquer jogo do Sega CD é sempre falar como a Sega não fazia a MAIS REMOTA ideia do que fazer com o espaço extra que o CD proporcionava ... nem dos preços mais baratos de produção de um CD comparado com um cartucho que nunca foram repassados no produto final... ou de títulos exclusivos que justificassem um acessório que custa o dobro do aparelho original e que por algum motivo precisa da sua própria tomada... uau, a Sega não fazia ideia MESMO do que estava fazendo a vida, né?
Mas a boa notícia é que a partir da metade de 1993 (um ano e pouco após lançar a porcaria do acessório), eles meio que começaram a pegar o espirito da coisa lançando jogos exclusivos do Sega CD que não teriam como possívelmente rodar no Mega Drive normal (ao invés de apenas o mesmo jogo com uma cutscene de abertura). Essa empreitada começou com toda comoção que NIGHT TRAP causou... não necessariamente pelas razões certas, mas né?
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] MCDONALD'S TREASURE LAND ADVENTURE (Mega Drive, 1993)[#509]
Tem sido uma semana dificil, eu não vou mentir para vocês. Eu acabei de jogar um dos piores jogos de todos os tempos, um jogo tão ruim que faria Jordan Mechner ter pesadelos por anos a fio. Em outras palavras eu joguei AWESOME POSSUM... Kicks Dr. Machino's Butt. Que Aqua-sama tenha piedade da minha alma.
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] THE FLINTSTONES: The Treasure of Sierra Madrock (SNES, 1994) [#508]
Mesmo em 1994, os Flintstones dificilmente poderiam ser considerados uma licença da moda que todas as crianças clamavam para ter um videogame baseado, mas pelo menos provavelmente as crianças sabiam quem os Flintstones eram.
Isso sendo dito, quantos dos jogadores dentre o público-alvo iriam pegar a referência do Tesouro de Sierra Madre do subtítulo? Pessoalmente, eu teria escolhido "Por quem as Rochas Dobram" ou a "The Boulder Identity". Se bem que a Identidade Bourne ainda não existia na época, mas eu ainda mantenho meu trocadilho.
terça-feira, 29 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] AWESOME POSSUM... Kicks Dr. Machino's Butt (Mega Drive, 1993)[#507]
Sabe, um dos conceitos ocidentais que eu acho mais fascinantes é o inferno. Quer dizer, um lugar especialmente criado para te torturar, sofrer e desejar sua própria morte - que jamais virá - até o fim da eternidade? Uau, você tem que ser um tipo particularmente cruel de doente para adorar uma entidade que criou um lugar assim, mas esse não é o ponto aqui.
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 054] SONIC 3 (Mega Drive, 1994)[#506]
Nossa história de hoje começa em uma tarde tempestuosa, em que os céus escuros pranteiam lágrimas prateadas. Os céus choram por um inimigo caído. Produção, música adequeda por favor: