Nos anos 90, os videogame muito raramente eram feitos com uma visão artistica. É muito raro alguém querer abordar um tema, mostrar um ponto, contar uma história. Normalmente o que acontecia era você conseguir uma licença para um personagem, ter uma boa ideia para um mascote, um level design interessante ou algo assim e vamo e que vamo. Naquela época videogames não eram utilizados como arte, salvo raríssimas exceções.
Zombies Ate My Neighbors é uma dessas raras exceções. Em 1993 a Lucas Arts (empresa do tio George) decidiu fazer um jogo que era uma homenagem a nobre arte do cinema trash de terror. E por isso eu quero dizer que a Lucas Arts não fez um trabalho porco de só jogar os filmes de terror mais famosos da época como Sexta Feira 13 e Brinquedo Assassino (embora tenham o Djeizu e o Chucky no jogo), eles foram bem além disso.
Por exemplo, a fase 12 do jogo se chama "Mars needs cheerleaders", onde onde os inimigos são aliens no melhor estilo Marte Ataca (outra referencia) e todas as vitimas a serem salvas são cheerleaders. Isso é uma referencia ao filme de 1967, "Mars needs women".