Sim, eu sei o que você está pensando. Eu sei EXATAMENTE o que você está pensando neste exato momento.
UAU, A PREGUIÇA ESTÁ PEGANDO FEIO, HEIM?
Embora, sim, seja um ato terrivelmente preguiçoso da minha parte falar de dois jogos no mesmo post, não é uma preguiça injustificada. Isso porque no ano de nosso Senhor de 1993, a Ocean despirocou de vez e abocanhou mais do que conseguia morder.
Ela conseguiu a licença para fazer o jogo de dois produtos licenciados, e mais precisamente, para serem lançados ao mesmo tempo. Mas... como você consegue lançar dois jogos ao mesmo tempo? Bastante simples, na verdade: faça o mesmo jogo duas vezes, só mude os gráficos. Quais as chances de alguém perceber?
Para surpresa de exatamente zero pessoas, este jogo é uma continuação do primeiro The Addams Family. Oh, a surpresa. E como eu disse naquele texto, esse jogo é apilhado de problemas - sendo pior deles a hit detection ser pavorosa. Se o jogo apenas decidisse na sorte se você acertou ou errou o pulo em um inimigo seria muito mais justo.
Para a continuação (que ao invés de ser baseada no filme é baseado no desenho animado que passava sabado de manhã), a Ocean deu uma guaribada nos principais problemas do jogo. O personagem ainda escorrega mais que o Bolsonaro tentando falar sobre juros compostos, mas não é de perto o pavor de estar jogando uma eterna fase do gelo como no jogo anterior. Yay, legal, certo?
Yeah, bem, a respeito disso... a Ocean percebeu que consertando o problema do jogo anterior... eles não teriam muito um jogo na verdade. Ou melhor, teriam um jogo que pode ser terminado em menos de 20 minutos e isso não ia pegar legal com os jovens ultradinamicos de 1993.
Você entra na fase, coleta os itens (a história do jogo é que a Vandinha desafiou o Feioso a coletar itens aleatórios na mansão por... bem, porque eles não tem Netflix ou Game Pass, basicamente) e pode voltar para ver pornôs de freiras alemãs antes do jantar. Como você resolve isso?
Ora, bastante simples: apenas enfie a dificuldade do jogo no talo e observe as crianças suando lágrimas de tungstenio durante dois anos para jogar seu joguinho de 20 minutos. Porque puta merda como esse jogo é dificil!
Nessa cena, por exemplo, você tem que pular uma plataforma para outra. Ok, beleza. Só que você não pode pular, exatamente, porque senão vai bater nas lanças do teto e perder uma das suas unicas tres energias (nesta cena em particular, você já esta na ultima - o que vai ser a sua situação recorrente). Você também não pode apenas corer e cair porque você cai no buraco. O que você tem que fazer é dar um pulinho microscopicamente duradurou no botão para pular só de leve e atravessar...
.. enquanto tem bolas de fogo atravessando a tela. Sério, eu não estou te zoando, O JOGO INTEIRO é assim o tempo todo. Não tem UMA tela nesse jogo que não tenha algo caindo ou voando na sua direção, mas UMA!
Essa é a tela de seleção de fases na mansão, daí que você entra nas fases de verdade em cada uma das portas. Só que nessa tela tem uns sacos de farinha caindo o tempo todo, PORQUE DIABOS TEM ALGO TENTANDO TE CAUSAR DANO NA TELA DE SELEÇÃO DE FASES? QUAL É O MALDITO PROBLEMA DE VOCÊS ?
Ok, sério, esse jogo é muito bonito e realmente faz um ótimo trabalho com os gráficos do cartoon, mas puta merda, qual é o caralho do problema de vocês com essa dificuldade?
Olha isso! Olha isso! O Super Nintendo dá flickering de tanta coisa que tem na tela tentando te matar! Tu faz ideia do quão dificil é ter flickering no Super Nintendo? Mas vão me parir uma bigorna com desinteria, que ideia de girico foi esse jogo?!?
VERSÃO PARA NINTENDINHO
Edição 044
Bem, como eu disse no começo, no mesmo ano a Ocean conseguiu os direitos para fazer um jogo da série de desenho da Familia Addams e do terceiro filme de Máquina Mortífera. E lançou os dois jogos ao mesmo tempo, porque esse é basicamente o mesmo jogo só que com outras fases.
Em Familia Addams seu hub para escolher fases era a mansão, aqui são essas portas na delegacia |
O que por um lado é bom, tem muito menos coisas voando na tela para acabar com seu couro sarnento, pestilento, arruaceiro gato polar, e o problema da dificuldade desse jogo não é o excesso de inimigos por pixel².
Claro, são poucos inimigos mas colocados estratégicamente na posição mais filhadaputa possivel |
O problema é que o seu personagem sendo lento como se estivesse acometido por um caso sérissimo de Ascaris Lumbricóides, isso impacta profundamente na DEZENA DE SALTOS DE PRECISÃO QUE O JOGO EXIGE!
Meu Deus, esse jogo não era pra ser tão dificil quanto os controles fazem ele ser!
Sério, não devia ser dificil pular de uma corrente para a plataforma para outra corrente e não cair nos jacarés! Não devia, mas é! Tanto que os programadores colocaram esses jacarés ali porque sabiam que as pessoas vão cair!
E quando não são plataformas que você totalmente deveria alcançar mas não acerta porque os controles tem seu timing zoado, são saltos de fé! Esse jogo tem mais saltos de fé do que é necessário para engolir a história da hostea ser o corpo de Jesus!
E daqui de cima eu vou pular esperando cair em... cima da mãe, aquela vadia! |
Esse jogo é tão preguiçoso e sem interesse que os chefes são apenas os capangas normais da fase só que maiores! Meu Deus, esse jogo tem só 4 fases, que diabo de trabalho seria fazer pelo menos chefes de fase?! Mas puta que me pariu, viu...
E dessa corda eu pulo para... a casa do caralho, porque aparentemente é uma dificuldade imensa colocar na tela para onde você tem que chegar com seus pulos, né? |
Nah, estou só zoando. Mas que esses dois jogos são uma bosta absolutamente esquecíveis, são.