quinta-feira, 3 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 039] MARIO IS MISSING (SNES e Nintendinho, 1993)[#480]
quarta-feira, 2 de setembro de 2020
terça-feira, 1 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 038] THE BLUES BROTHERS (SNES, 1993)[#478]
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
domingo, 30 de agosto de 2020
[AÇÃO GAMES 041] JURASSIC PARK (Nintendinho e Super Nintendo, 1993)[#476][#477]
Economica capa, não? |
O que é o contrário do que pode ser dito da contracapa. Usar imagens do filme para as crianças acharem que esses serão os gráficos do jogo foi um bom toque, though |
sábado, 29 de agosto de 2020
[AÇÃO GAMES 053] MARIO'S TIME MACHINE (SNES, 1993) [#475]
Uma coisa que eu digo vez e novamente aqui é que um jogo deve ser julgado não pelo que você gostaria que ele fosse, mas pelo que ele é. Por exemplo, eu não gosto de jogos de navezinha, eu não consigo me divertir com shmups. Então seria apenas idiota eu analisar um shmup negativamente por ele ser o que ele é. Não, isso é retardado.
Assim, eu não tenho um problema real com jogos educativos per se. É o que me diverte? Não. Eu compraria? Não. Mas eu tenho que analisar o jogo pelo que ele se propõe a fazer, que é ser um jogo educativo. Por isso é tipo um esporte olímpico na internet descer a lenha em jogos como MARIO IS MISSING, mas eu disse na época que ao que se propõe a fazer ele é um jogo realmente bem realizado.
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
[AÇÃO GAMES 041] EX-RANZA (nome japones) ou RANGER-X (nome americano do jogo) [Mega Drive, 1993][#474]
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
[AÇÃO GAMES 057] SIM CITY 2000 (PC, 1993) [#473]
Um dos personagens mais antigo desse blog é meu primeiro inimigo, e inimigo declarado de qualquer um que se importe com videogames, Jordan Mechner. Mais conhecido como o responsavel por atrocidades como KARATEKA e... argh... PRINCE OF PERSIA.
Só que uma regra que raramente falha em acontecer, é que o universo tende a permanecer em balanço. Para cada ação, há uma reação. Para cada partícula que nasce, existe uma partícula de carga igual e contrária. E para uma força incomensuravelmente maligna como Jordan Mechner, existe uma força igualmente positiva. E é aqui que entra a história de Will Wright.
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
[AÇÃO GAMES 038] RENEGADE (ou Nekketsu Kōha Kunio-kun no Japão) [#472]
terça-feira, 25 de agosto de 2020
[AÇÃO GAMES 052] TOEJAM & EARL in Panic on Funkotron (Mega Drive, 1994) [#471]
Seres humanos tem um poucas características realmente únicas, poucas coisas realmente são únicas na nossa espécie que não são encontradas em qualquer outro animal. Uma dessas características é a sempre presente habilidade humana de foder severamente com qualquer coisa boa. Talvez por coincidencia, talvez como forma de protesto, esse jogo reflete esse tema não apenas na história dentro do game, mas também na história de desenvolvimento do próprio jogo.
No episódio anterior de ToeJam e Earl, nossos aliens malacos caíram na Terra e precisam recuperar os pedaços da sua nave para voltar para seu lar funkástico lar. O que eles não contavam é que centenas de humanos em barcaram de clandestinos na sua nave e infestaram Funkotron quando TJ e Earl voltaram para casa.
Essas pedras estão muito altas, e eu não estou falando da plataforma aqui |
Como o poder dos humanos é foder a porra toda, a presença desenfreada de humanos fez Funkotron fez o planeta perder sua funkicidade, ao ponto que o Grande Funkopotamus, o funkador de toda funkicidade, se retirou deste plano de existencia onde o funk não é mais funkadélico.
Assim, cabe aos aliens descolados resolverem a porra toda capturando os humanos espalhados por Funkotron - felizmente para isso eles dispõem de um suprimento infinito de potes de geleia. Então é hora de empotar os humanos e manda-los para bem longe de funkotron, afim de restaurar a funkicidade do seu lar.
Porque é o que humanos fazem, desfunkeiam tudo.