Eu gostaria de destacar esse texto da contracapa. Se os desenvolvedores do jogo forem bons em programação como são em usar a pontuação, certamente estamos em boas mãos. |
Uma das coisas boas da mudança dos jogos para 3D, que como temos visto recentemente nesse blog atingiu sua consolidação em 1997, foi a popularização das "engines prontas", que podiam ser facilmente reutilizadas de um jogo para outro.
Quando um jogo era 2D, vc meio que tinha que começar tudo do zero a cada novo jogo. Claro que eu um programador experiente sabia fazer as paradas, mas a coisa é que era complicado dar CTRL+C CTRL+V e o jogo parecer diferentes, video games eram meio artesanais naquela época.
Com o advento dos modelos 3D, por outro lado, você podia já comprar os alicerces de um jogo, sua física básica, programação de colisão e essas caralhas tudo já prontas.
A capa japonesa bem que tentou salvar o dia, mas too little too late |
TÁ, MAS ISSO NÃO FAZIA OS JOGOS FICAREM MEIO... SEI LÁ, IGUAIS?