Sabe qual eu acho que foi o problema da Sega? Tipo, o REAL problema?
OH BOY, LÁ VAMOS NÓS...
Eu não acho que a Sega em algum momento realmente entendeu essa coisa de videogames. Não de verdade. Quer dizer, eles fazem arcades muito bons, mas o real problema foi que eles viveram e morreram acreditando que o segredo do sucesso era apenas portar o jogo do arcade para o console doméstico e esperar as vendas virem.
Esse é o problema da coisa, sabe. Existe uma diferença muito fundamental entre pagar 50 centavos para jogar 3 minutos, e pagar 50 dolares para jogar 20, 30 horas de um jogo que você compra. E essa é uma diferença que a Sega nunca entendeu.
DO QUE VC TÁ FALANDO CARA, O JOGO DE HOJE NEM PORT DE ARCADE É!
Não é, mas você vê no design da Sega, no modo dela planejar o game design que poderia ser porque essa é a visão que ela tem dos videogames. E é por isso que os jogos dela se sustentam por mais do que alguns minutos. Caso em exemplo de hoje, o último jogo feito pelo Sonic Team para Sega Saturn: Patrulheiros Ardentes!