sexta-feira, 27 de agosto de 2021

[MEGA] ECCO JR. (Agosto de 1995) [#753]


Eu não posso dizer que tenha lá grandes sentimentos por crianças (o que, junto com ser ateu, me faria sentir muito deslocado em um seminário) e nem compartilho do sensacionalismo barato que acomete as pessoas quando se toca no assunto. Tipo quando acontece uma tragédia a primeira coisa que alguém diz "e as crianças, oh, alguém pense nas crianças!". Meh, fodam-se das crianças.


Crianças são overrated, isso é um fato da vida, e eu não acho que elas mereçam tratamento mais importante do que qualquer pessoa que esteja sofrendo qualquer tipo de violencia. Ou ao menos é o que eu digo normalmente, porque tudo tem limites, tudo. Existem pontos onde até eu mesmo traço a linha e pra mim é ... LANÇAR UM ECCO THE DOLPHIN PARA CRIANÇAS JÁ É DEMAIS! TUDO TEM LIMITES! TUDO!

Porque sério, não bastasse alguém parar e pensar "hmm, vamos transformar a fase da água do Sonic num jogo inteiro", não, é claro que não! Meu deus é a pior ideia da história das ideias ruins dos videogames (o que não é pouca coisa) e eles tem que ir e lançar uma versão disso para crianças?! Sério?!?

QUAL É O PROBLEMA DE VOCÊS PESSOAS?!?


Sério Sega... limites caras, limites...

Ah, mas bem, então o fato é que fizeram uma versão infantil da abominação que é ECCO THE DOLPHIN, e esse jogo existe, isso é definitivamente um fato. Então a pergunta que cabe ser feita é... o quão catastrofica é essa coisa?

Bem, acredite ou não... não é tão ruim quanto poderia ser. E por isso eu quero dizer que abençoa senhor as famimlias amem abençoa senhor a minha também eles tiraram essa mecanica imbecil de folego. Tá, okay, não é realista um golfinho que não precisa respirar, mas se esse é o preço a se pagar pra manter sua sanidade... então esse é um sacrificio que eu estou disposto a fazer.


Na verdade não é apenas o folego que eles tiraram e sim também toda e qualquer possibilidade de tomar dano because crianças ou algo assim. Eu sei lá. Mas então se você não pode se afogar nem tomar dano... então o que você faz nesse jogo?

Ir atrás de coisas, basicamente. A mecanica definidora desse jogo é que ao apertar um botão o jovem Ecco boy dispara um sonar e se o sonar voltar é porque você está indo na direção certa. Faça isso até localizar o item da fase e depois repita para achar a saída. Parece bastante simples... pq é exatamente o que é. Mas não é necessariamente ruim para o publico alvo.



Vc anda por aí com o jovem Ecco (ou sua amiga golfa Kitnee e a orca Tara, embora qualquer um dos personagens selecionaveis só mudam os sprites), hangeia pelo oceano, coleta as coisas que eles te pedem pra coletar e não odeia a coisa toda no processo. Fica cansativo depois de alguns minutos? Fica. Mas só o fato de vc não terminar os poucos minutos que o jogo dura jurando ódio e vingança contra a raça humana por ter feito a abominação de Ecco... bem, já é mais do que se pode dizer dos jogos anteriores.

Ao menos as crianças foram poupadas.



MATÉRIA NA AÇÃO GAMES
Edição 080


MATÉRIA NA SUPER GAME POWER
Edição 011


Edição 015