Sou só eu, ou a capa desse jogo parece muito com uma contracapa? |
Trip'd é Puyo Puyo (aquela versão de Tetris que tem peças de três partes, que foi lançada no ocidente como DR ROBOTNIK'S MEAN BEAN MACHINE). Repare que eu não disse que "é um tipo de" e sim que é o mesmo jogo. Alinhe três pecinhas iguais e elimine elas... e é isso. Sem modos extras, sem "ataques especiais", sem nenhuma loucura ou pirotecnia malabaristica.
E.. é isso. Pronto, tá revisado o jogo. Trip’d é da família de jogos Tetris, onde as coisas caem de cima e você tem que manter tudo em ordem perto do fundo. Eu não joguei muitos jogos desse gênero que eu consideraria ruins, mas também não há muitos que se elevem acima do medíocre.
Tá, pra não dizer que esse jogo não faz NADA de diferente, você está impedindo que "ovos alienígenas" cheguem à terra. Os ovos vêm em várias formas e cores que, quando colocados juntos em uma linha de quatro, fazem com que todos os quatro desapareçam. Qualquer coisa que esteja em cima do conjunto cai para tomar seu lugar (como COLUMNS ou o já citado Puyo Puyo).
A mudança na jogabilidade é que quando você forma um quadrado, onde em vez de desaparecer, o conjunto se transforma em um alienígena gigante que ocupa o espaço de quatro ovos. Para remover o alienígena, você precisa combinar quatro ovos da mesma cor NOVAMENTE, após o que os ovos e o alienígena desaparecem.
Outra coisa que esse jogo tenta fazer para se diferenciar dos inúmeros clones de Tetris é que seus gráficos que tentam ser "muito loucos dorgas larilarila" - daí o nome do jogo, alias. O que, como você pode imaginar, é bem cringe. Por algum motivo (ou pra mostrar que esse jogo "é muito louco hahaha", ele também tem uma tela de fazer sons e dar alguns efeitos de tela apertando botões do controle
E é isso. Agora sim cobri o jogo inteiro. Isso pode não parecer tão emocionante a esse ponto da história, mas com não tem nenhum bom jogo de puzzle para o 3DO isso faz ele ser... passsável.
MATÉRIA NA GAMERS
Edição 005