quarta-feira, 17 de novembro de 2021

[#774] SNES: Super Tetris 3 (Dezembro de 1994)


Tal qual os brasileiros, a Bulletproof Software tem que ser estudada pela NASA. Isso porque existem muitas formas que uma empresa pode sobreviver fazendo jogos, mais especificamente ela pode escolher se especializar em algumas areas. A Squaresoft era conhecida pelos seus jRPGs, a EA fazia jogos de esporte e a Capcom tinha seus jogos de luta e beat'm ups. Okay, até aí tudo certo, o estranho mesmo é que de todas as coisas possíveis, a BPS decidiu que iria sobreviver se especializando em... variações de Tetris.

Tá, okay, Tetris é o puzzle mais famoso do mundo e discutivelmente o melhor, mas sério mesmo que você fizeram uma carreira de ordenhar Tetris por uma década? Serião mesmo?

Bem, Super Tetris 3... é um nome que me deixa confuso, para dizer a verdade. Ele é a sequencia de TETRIS 2 mas pelo nome vc esperaria que fosse a sequencia de Super Tetris 2, não? Ou sou só eu?

TU REALMENTE ESTÁ ENCHENDO LINGUIÇA HOJE, HEIM?

terça-feira, 16 de novembro de 2021

[#773][SNES] MIGHTY MORPHIN POWER RANGERS: The Movie (Junho de 1995)


Não é muito segredo para as três pessoas no mundo que já falaram comigo que eu sou um grande advogado em favor do Tokusatsu. Quer dizer,  o que há para não amar? Pessoas com fantasias ridiculas lutando contra monstros de borracha pela justiça com robos gigantes. Então, colocando assim é estranho que eu não poderia cagar mais para Power Rangers, mas é assim que o é.

E não, não é por causa de um purismo de fã "ainn porque o original", nenhum bullshit desses. O meu problema é que Power Rangers é escrito para crianças. 

MAS TOKUSATSU TAMBÉM É FEITO PARA CRIANÇAS!

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

[#772] THE ADVENTURES OF BATMAN & ROBIN (Agosto de 1995)

 A história do desenho do Batman, o cavaleiro das trevas, o homem morcego, o cruzado embuçado, já foi contada na versão desse jogo para Super Nintendo, THE ADVENTURES OF BATMAN & ROBIN. Ocorre que a versão de Mega Drive é um jogo completamente diferente de um genero diferente, então vamos ver isso com mais detalhe.

domingo, 14 de novembro de 2021

[#771] EARTHBOUND (ou "Mother 2", no Japão) [Agosto de 1994]


Após uma longa pausa de mais de dez dias, estou de volta. Não por causa que eu abandonei este blog, mas porque eu estava ocupado com um jogo particularmente importante para esse projeto, um jogo realmente único e é claro que esse jogo é Earthbound, vc já viu no título acima, dã. Veja, a questão é que os jogos da era 16bits levam em torno de uma a duas horas para serem terminados, já Earthbound...

terça-feira, 2 de novembro de 2021

[32X] KNUCKLES CHAOTIX (Abril de 1995) [#929]


A review de hoje vai ser bem simples e isso porque nunca, mas nunca mesmo antes na história desse blog eu pude resumir um jogo tão perfeitamente em apenas um gif. Então senhoras e senhores, sem mais delongas a minha review de Knuckles Chaotix:

domingo, 31 de outubro de 2021

[MEGA DRIVE] SKELETON KREW (Maio de 1995) [#928]

Twin Stick Shooters são um genero complexo de se executar. Quer dizer, não hoje claro, você tem um joystick com dois sticks analógicos, um controla a direção que o personagem anda o outro controla a direção que você atira.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

[PS1] JUMPING FLASH! (Abril de 1995) [#927]


Eis aqui outro jogo que eu tinha bastante curiosidade de conhecer, e eu reparei que eu tenho dito isso com certa frequencia ultimamente - eu não tive uma juventude tão gamer quanto eu imaginava, sempre se aprende algo novo. Bem, o ponto aqui é que em 2018 estava em moda a coisa dos "consoles mini": você lança um aparelhinho que basicamente é um pendrive com saída HDMI que roda emulador de um console com algumas roms gravadas nele.

sábado, 16 de outubro de 2021

[SNES] TECMO SECRET OF THE STARS: A Fantasy (Novembro de 1993) [#926]

Pelo menos metade das pessoas nessa capa está chapada e vc não pode me convencer do contrário

Eis aqui um fato interessante pra vcs: eu devo ser a única pessoa no mundo que se decepcionou assistindo Sharknado. Sim, é um filme sobre um tornado de tubarões, com eu possivelmente poderia esperar algo disso em primeiro lugar?

Bem, aí que está a coisa: o filme é ruim, obvio que é um filme ruim, é um filme sem orçamento sobre um tornado de tubarões, claro que ia ser ruim. Só que o problema é que ele não é tãaaaaaao ruim quanto eu esperaria que fosse, eu esperava algo niveis "The Room" de ruindade e em sua maior parte ele é apenas... chato. Ergo, meu desapontamento, eu queria que ele fosse pelo menos divertido pela ruindade e nem isso ele é.

terça-feira, 12 de outubro de 2021

[ARCADE] STREET FIGHTER ZERO (ou "Street Fighter Alpha" no ocidente) [Junho de 1995] [#925]


A Capcom é safada. Não tem meio termo a respeito disso, é algo que precisa ser dito. A Capcom é uma empresa com muita tradição no meio e sua própria cultura capaz de gerar obras únicas e autorais até os dias de hoje, mas minha nossa senhora do aipim trovejante, como eles são safados.

Se tem uma coisa que eu repeti aqui mais do que qualquer coisa, foi falar sobre os patches de STREET FIGHTER II: THE WORLD WARRIOR vendidos como um jogo inteiramente novo. Sim, eu entendo que não havia internet naquela época pra Capcom só baixar uma nova season ou um novo patch implementando novos personagens, mecanicas ou ajustes no gameplay. Eu realmente entendo isso, mas cara... a esse ponto na história já haviam sido lançadas QUATRO versões do MESMO jogo.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

[PC] ECSTATICA (Agosto de 1994) [#770]


Antes de começar os trabalhos, eu queria na verdade abrir te pedindo um favor: olhe essa capa. Eu quero dizer, olhe bem essa capa. Ela não é horrível, realmente. Um cara sem rosto e uma moça magumbífera fogem de uma vila em chamas e monstros. Conceito legal, arte bacana, massa. Sim, claramente é um jogo sombrio sobre uma jornada rumo ao horror final.

Essa é a capa do jogo, já o jogo em si...