Se tem algo que eu admiro nessa vida, é animação stop-motion. Quer dizer, sério, essa porra dá um trabalho do cão e em especial quando estamos falando de stop-motion em massinha de modelar. Por isso os filmes baseados em animação stop-motion usualmente são muito bons, pq isso dá tanto trabalho que quem faz isso garante que tudo seja perfeito pra ter valido a pena o puta esforço.
Sério, não é uma coisa linda? Então quando eu soube que Macacaveiras era exatamente isso na forma de jogo, minhas atenções foram redobradas. Sim, é verdade que a ideia de jogos em que os sprites são stop-motion de massinha não é nova... e nem foram tão incriveis assim, vide CLAY FIGHTER e CLAYMATES.
Ainda sim, para esse jogo eu tinha motivos para ser otimista. E que motivos são esses? Bem, pra começar esse é um jogo de PS1, em CD. Isso significa que não apenas a midia tem muito mais espaço em disco para armazenar informações - o que significa mais quadros de animação para uma animação mais fluída e suave do que foram em jogos como DONKEY KONG COUNTRY. E, obviamente, o PS1 tem muito mais poder de processamento pra fazer a coisa toda rodar mais macia ainda.
O outro motivo que me deu esperanças positivas para esse jogo é que esse jogo foi criado por Doug TenNapel.
O FAMOSO QUEM?