Do modo que eu vejo as coisas, existem apenas quatro tipos de videojogos no mundo. Existem os jogos bons e os ruins, claro, tem também os que não são ruins mas são completamente esquecíveis (o que é pior que ser ruim, na minha opinião), e então existem os jogos que fazem você parar, colocar a mão no queixo e se verdadeira se perguntar:
sexta-feira, 23 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 048] THE INCREDIBLE CRASH DUMMIES (SNES e Mega Drive, 1993)[#532]
Do modo que eu vejo as coisas, existem apenas quatro tipos de videojogos no mundo. Existem os jogos bons e os ruins, claro, tem também os que não são ruins mas são completamente esquecíveis (o que é pior que ser ruim, na minha opinião), e então existem os jogos que fazem você parar, colocar a mão no queixo e se verdadeira se perguntar:
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
[3DO] JURASSIC PARK INTERACTIVE (Maio de 1994)[#531]
Jurassic Park Interactive, para o 3DO. Sério, eu podia realmente parar aqui e a review já estaria completa. Quer dizer, quando um jogo de Jurassic Park foi realmente bom? Best case scenario, pode-se dizer que ... não é terrível, como o JURASSIC PARK de Nintendinho... o que definitivamente é mais do que se pode dizer do JURASSIC PARK de Mega Drive, do JURASSIC PARK de Super Nintendo e puta que o pariu, definitivamente do JURASSIC PARK de Sega CD.
Mas meu Kyubei do céu, é uma ilha repleta de DINOCÉROS tentando te comer, o quão dificil pode ser fazer um jogo disso que ninguém consegue acertar a mão? Não, sério, deve ser uma maldição Asteca ou algo do tipo, porque não tem outra explicação uma coisa dessas.
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 047] AERO THE ACRO-BAT (SNES e Mega Drive, 1993) [#530]
O ano é 1993. Pouco tempo se passou após depois do da maior, mais tragica, terrivel tragédia na história dos videogames, conhecido como "A Tragédia". Mais conhecido ainda como Sonic: The Hedgehog. Isso significa que todas as empresas estavam convencidas que o segredo do sucesso fácil era ter como protagonista um animal super maneiro repleto de atitude. Mais precisamente, era tudo que eles achavam que era necessário ... como foi provado por "Awesome Possum... Kicks Doctor Machino's Butt", Bubsy, Chester Cheetah, Cool Spot, Plok! e a lista vai e vai...
terça-feira, 20 de outubro de 2020
[GAMERS 002] THE KING OF DRAGONS (Arcade 1991, SNES 1994) [#529]
Em 1991, a Capcom estava numa pira inexplicavel de D&D ao ponto que lançou dois beat‘em ups de fantasia medieval um seguido do outro. Um era chamado de Knights of the Round, que era mais baseado em fantasia medieval raíz com cavaleiros do Rei Arthur, e o outro foi esse Rei dos Dragões que é Advanced Dungeons and Dragons.
Na verdade esse jogo é tão AD&D que eu me surpreendo que não rolou um processinho, poruqe o jogo usa as mesmas classes (sim, "elfo" era classe - a ideia de raça não era algo que existia no RPG daquela época) e monstros do jogo na cara dura.
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 046] THE FLINTSTONES: The Surprise at Dinosaur Peak (NES, 1994) [#528]
Essa semana mesmo eu comentei sobre General Chaos e como ele é um jogo raro: nada menos que um RTS para consoles de 16 bits. Pois bem, mal sabia eu que o jogo de hoje é muito, muito mais raro ainda. Quero dizer, literalmente raro: dificilmente você conseguirá comprar esse cartucho por menos do que 2 mil Dolares Trumpenses.
domingo, 18 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 060] ROCKO'S MODERN LIFE: Spunky's Dangerous Day (SNES, 1994)[#527]
Uma coisa que eu sempre digo aqui (com razão) é que os anos 90 não foram fáceis. Mas (usando o "mas" depois do ponto em homenagem a Ação Games) sabe uma coisa eu não tinha pensado até então? Se não era fácil para o público naquela época, igualmente não era exatamente mais fácil para os executivos da televisão. Eu nunca achei que um dia defenderia os executivos da Nicklodeon, mas se tem algo pelo que eu sou conhecido é sempre colocar a verdade e a justiça das minhas convicções pessoais.
ESSE VAI SER MAIS UM DAQUELES TEXTOS FALANDO MAL DA SEGA, NÉ?
sábado, 17 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 046] GENERAL CHAOS (Mega Drive, 1993) [#526]
O que temos aqui hoje é algo raro. Genuinamente raro. Eu quero dizer "eu não consigo nomear nem 5 jogos como esse, diabos, não estou conseguindo pensar nem em 2!" raro! Ou seja, estou falando de um RTS para consoles de 16 bits.
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 046] HAUNTING STARRING POLTERGUY (Mega Drive, 1993) [#524]
Se tem algo pelo qual eu tenho um enorme fraco, se tem algo pelo qual eu sou realmente mais leniente do que eu deveria ser, quando se trata sobre videojogos... são jogos que tentam algo diferente. Seu jogo pode ser quebrado ou mesmo ter um conceito falho em si mesmo, mas hey, se você está tentando algo que raramente foi tentado ou mesmo nunca, então eu estou do seu lado. For real.
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
[SUPER GAME POWER 002] BASTARD: Ankoku no Hakai-Shin (SNES, 1994) [#523]
Bem, taí um que eu definitivamente não esperava encontrar por aqui. Bastard!! é um anime que é um velho conhecido de quem frequentava eventos de anime no começo dos anos 2000 e é bem fácil de entender o porque: é curto (são apenas 6 episódios), tem toneladas de violência e fan service a galão. Mesmo as revistas de anime da época quando queriam dar uma turbinada nas vendas colocavam umas imagens de Bastard!! porque é um anime visualmente muito chamativo já que é basicamente a versão anime de capas de discos de Metal.
Muito capa do Manowar isso |