Hoje, crianças, não é um dia normal, um dia como os outros que você coloca a roupa para lavar e se pergunta como gastou tantas horas da sua vida com uma série ruim como Friends. Não, não é um dia desses. Com efeito, este é um dia bastante raro, um dia quase único. Mais precisamente, o dia em que a Nintendo pisou no tomate enormemente e a Sega brilhou. Brilhou como uma Força Brilhante.
sexta-feira, 9 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 041] SHINING FORCE: The Legacy of the Great Intention (Mega Drive, 1993)[#517]
Hoje, crianças, não é um dia normal, um dia como os outros que você coloca a roupa para lavar e se pergunta como gastou tantas horas da sua vida com uma série ruim como Friends. Não, não é um dia desses. Com efeito, este é um dia bastante raro, um dia quase único. Mais precisamente, o dia em que a Nintendo pisou no tomate enormemente e a Sega brilhou. Brilhou como uma Força Brilhante.
quinta-feira, 8 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] DEEP DUCK TROUBLE STARRING DONALD DUCK (Master System, 1993)[#516]
Bem no final do seu ciclo de vida, o Master System teve alguns jogos de plataforma excelentes - por mais que eu duvidasse disso. O console teve jogos como ASTERIX, LAND OF ILLUSION STARRING MICKEY MOUSE e SONIC THE HEDGEHOG CHAOS, que mostraram que mesmo com um hardware desatualizado (e que já era inferior mesmo na sua época), ainda era capaz de títulos que valiam o dinheiro.
LUCKY DIME CAPER STARRING DONALD DUCK não é exatamente "excelente", mas é uma entrada sólida como os jogos de personagens da Disney normalmente são nos consoles da Sega. Quer dizer, exceto por GOOFY'S HYSTERICAL HISTORY TOUR ... e por FANTASIA... e por BEAUTY AND THE BEAST: ROAR OF THE BEAST e BEAUTY AND THE BEAST: BELLE'S QUEST ... porra Sega, vocês fodem com um dos poucos elogias que eu tinha pra vc, né? A Sega é foda mesmo... mas enfim, o meu ponto aqui é que Donald ganhou uma sequencia de LUCKY DIME CAPER STARRING DONALD DUCK no Master System, que é esse Deep Duck Trouble, lançado em 1993.
quarta-feira, 7 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 046] ROCKY RODENT (ou NITROPUNKS: MIGHTHEADS no Japão) [SNES, 1993][#515]
Bem vindos amigos da Ação Games, hoje apresentaremos mais um extasiante capitulo de "Vamos emplacar um mascote animal nos anos 90 custe o que custar because Sega!", nossa popular série também conhecida como VEUMANA90COQCBS!
terça-feira, 6 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] BARNEY'S HIDE AND SEEK GAME (Mega Drive, 1994)[#514]
Então, o dinossauro roxo é realmente uma tentativa genérica e inofensiva de tirar dinheiro de crianças com o menor esforço possível?
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 045] MARIO & WARIO (SNES, 1993) [#513]
domingo, 4 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] GOOFY'S HYSTERICAL HISTORICAL TOUR (Mega Drive, 1994) [#512]
sábado, 3 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 045] PLOK (SNES, 1993) [#511]
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] MANSION OF HIDDEN SOULS (Sega CD, 1994)[#510]
Uma coisa que não tem como não dissociar de qualquer jogo do Sega CD é sempre falar como a Sega não fazia a MAIS REMOTA ideia do que fazer com o espaço extra que o CD proporcionava ... nem dos preços mais baratos de produção de um CD comparado com um cartucho que nunca foram repassados no produto final... ou de títulos exclusivos que justificassem um acessório que custa o dobro do aparelho original e que por algum motivo precisa da sua própria tomada... uau, a Sega não fazia ideia MESMO do que estava fazendo a vida, né?
Mas a boa notícia é que a partir da metade de 1993 (um ano e pouco após lançar a porcaria do acessório), eles meio que começaram a pegar o espirito da coisa lançando jogos exclusivos do Sega CD que não teriam como possívelmente rodar no Mega Drive normal (ao invés de apenas o mesmo jogo com uma cutscene de abertura). Essa empreitada começou com toda comoção que NIGHT TRAP causou... não necessariamente pelas razões certas, mas né?
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] MCDONALD'S TREASURE LAND ADVENTURE (Mega Drive, 1993)[#509]
Tem sido uma semana dificil, eu não vou mentir para vocês. Eu acabei de jogar um dos piores jogos de todos os tempos, um jogo tão ruim que faria Jordan Mechner ter pesadelos por anos a fio. Em outras palavras eu joguei AWESOME POSSUM... Kicks Dr. Machino's Butt. Que Aqua-sama tenha piedade da minha alma.
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] THE FLINTSTONES: The Treasure of Sierra Madrock (SNES, 1994) [#508]
Mesmo em 1994, os Flintstones dificilmente poderiam ser considerados uma licença da moda que todas as crianças clamavam para ter um videogame baseado, mas pelo menos provavelmente as crianças sabiam quem os Flintstones eram.
Isso sendo dito, quantos dos jogadores dentre o público-alvo iriam pegar a referência do Tesouro de Sierra Madre do subtítulo? Pessoalmente, eu teria escolhido "Por quem as Rochas Dobram" ou a "The Boulder Identity". Se bem que a Identidade Bourne ainda não existia na época, mas eu ainda mantenho meu trocadilho.