quarta-feira, 13 de novembro de 2024

[#1348][Jul/98] DYNAMITE COP! (ou "Dynamite Deka 2" no Japão)

Olhando em retrospecto, é fácil apontar os muitos, milhares, infindos, inacabaveis erros da Sega enquanto ela produzia consoles que em ultima instancia acabaram pro faze-la ser ejetada da industria de consoles de videogames...

OH BOY, LÁ VAMOS NÓS DE NOVO. ESSE VAI SER UM DIA DAQUELES...

Mas sério, Jorge, a Sega fez tanta merda, tantas escolhas ruins que é até dificil pegar e escolher uma coisa só para falar. Porém se eu tivesse que fazer isso...

VC NÃO TEM. VC SABE DISSO NÉ?

terça-feira, 12 de novembro de 2024

[#1347][Ago/92] HUGO


De todos os mil trezentos e quarenta e sete jogos já resenhados nesse blog, hoje é dia de falar possivelmente do mais estranho, bizarro e anomalo de todos eles. Um jogo tão diferente que faria o próprio diabo em pessoa ter medo

HÃ, NÃO ESTOU VENDO O QUE TEM DE TÃO ABERRANTE NESSE JOGO, SE ALGUMA COISA  PARECE É EXAGERADAMENTE SIMPLÓRIO...

E é simples. Possivelmente o jogo mais simples que eu já joguei em toda história desse blog. Porém nõa é o seu gameplay que o torna uma anomalia e sim que... eu não sei como dizer isso... esse foi um jogo de Amiga que eu genuinamente quis jogar quando era criança.

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

[#1346][Nov/97] GRAND THEFT AUTO


Até aqui, eu já contei duas histórias sobre a desenvolvedora escocesa DMA: primeiro sobre o giga sucesso que ele causaram no mundo dos puzzles com LEMMINGS, e mais recentemente (e por "recentemente" eu quero dizer quase cem reviews atrás) sobre como eles se estranharam bonitaço com a Nintendo fazendo parte do seu "dream team", o que gerou o... hã... conceitual... BODY HARVEST.

Mas tá, agora chega de enrolação porque chegou a hora de contar a história do jogo que fez a DMA vir a ser quem ela é hoje, sobre o nome de Rockstar North. Ou seja, é hora de contar a história do Grande Ladrão Automático! E acreditem ou não, essa também é a história de como o segundo jogo mais vendido DE TODOS OS TEMPOS (atrás apenas de Minecraft) nasceu de um bug. Sérião que foi na cagada.

domingo, 10 de novembro de 2024

[#1345][Set/98] GUARDIAN'S CRUSADE (ou "Knight & Baby" no Japão)

Faz pouco mais de uma semana que eu tive o desprazer de sofrer um dos piores jRPGs que eu já calhei  de sofrer violencia nesse blog - um que atende pelo nome de  SHADOW MADNESS. Ainda não acho pior que o acidente de trem que foi BREATH OF FIRE 2, mas não foi por falta de tentativa. Isso sendo dito, imaginem vocês minha surpresa ao pesquisar sobre o jogo de hoje e descobrir que ele é avaliado ABAIXO de  SHADOW MADNESS nas listas de piores jogos do PS.

... meu deus... o quão ruim esse jogo deve ser pras pessoas avaliarem abaixo de um jogo que consegue errar absolutamente tudo? Aí minha reação não pode ser outra que senão:

sábado, 9 de novembro de 2024

[#1344][Mai/1993] SHADOWRUN


Huh, olha só quem voltou dos mortos nesse feriado de finados? Se não é um joguinho de Super Nintendo novo (bem, não novo, mas sim que eu não joguei até então) na sessão de "Flashback" da Super Game Power! Mas que grata surpresa jogar um SNESzinho querido assim, em pleno 2024!

AH SIM, PQ QUANDO É O SUPER NINTENDO É "UMA GRATA SURPRESA", QUANDO VOLTA DOS MORTOS UM JOGO DE SEGA SATURN COMO DUNGEONS AND DRAGONS: Tower of Doom AÍ É A SEGA QUERENDO TE FERRAR. SINTO UM TRATAMENTO MEIO TENDENCIOSO AQUI.

Bobagem, não faço ideia do vc está falando a respeito. O que eu sei é que hoje é dia de falar do último jogo de Super Nintendo, CORRESOMBRAS de 1993!

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

[#1343][Jan/94] DUNGEONS AND DRAGONS: Tower of Doom


Aí vocês tão de sacanagem comigo, a Sega faz essas coisas só pra sacanear com a minha cara, só pode!

E LÁ VAMOS NÓS EM MAIS UM CAPÍTULO DELE CONTRA A SEGA... VAI LÁ, DON QUIXOTE, O QUE O MOINHO DE VENTO TE FEZ HOJE?

Como o que, Jorge? Como "O QUE"?! Mal faz um mês que eu anunciei que MAGIC KNIGHT RAYEARTH seria o último jogo de Saturn nesse blog e o que os safados fazem? Vão e lançam uma coletanea de beat'm ups antigos de arcade só pelo prazer de me sacanear!

OH NÃO, TENHO CERTEZA QUE FOI EXATAMENTE POR ESSE MOTIVO MESMO...

Enfim, seja como for vamos então falar do último ÚLTIMO jogo de Saturn que abordaremos nesse blog, Masmorras e Dragões: Torre da Perdição que saiu originalmente para arcades em 1994 e na coletanea "Masmorras e Dragões Coleção", lançada para Saturn em 1999. Só a Sega mesmo pra me fazer isso, viu...

MAS NEM FOI A SEGA QUE LANÇOU ESSE JO... EU NÃO SEI PQ EU AINDA INSISTO...

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

[#1342][Mai/1999] STAR WARS: Episode 1 - The Phantom Menace


Ontem quando eu escrevi sobre STAR WARS: Episode 1 - Racer, eu fiz uma review daquele filme e disse que no jogo de hoje eu ia só falar do jogo... mas me ocorreu algo diferente para fazer. Eu não vou falar sobre o filme Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (pq eu já fiz isso, dã) que existiu, se liga na ideia...

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

[#1341][Mai/1999] STAR WARS: Episode 1 - Racer

Normalmente eu não falo de jogos de corrida nesse blog pq escrever sobre corrida e esportes não é muito a minha coisa, e eu nem gosto tanto assim do genero - tanto que eu parei com isso em 2020, sendo NAKAJIMA SATORU SUPER F-1 HERO o último jogo genero que eu fiz como parte do metiê. Desde então, eu só escrevo sob jogos de corrida em condições especiais, tipo jogos que eu queria muito conhecer como foi o caso de MARIO KART 64 e DIDDY KONG RACING. E o jogo de hoje é um desses casos especiais.

Isso pq Star Wars Episódio 1 Racer teve uma grande matéria na última Ação Games que eu tive, a edição 141 de julho de 1999:

terça-feira, 5 de novembro de 2024

[#1340][Ago/87] STREET FIGHTER





Em meados dos anos 80, jogos do estilo Beat'm Ups (popularmente conhecidos como "briga de rua" no Brasil) eram bastante populares. Você sabe, normalmente a namorada de alguém era sequestrada e um fescenino reunia seu bando de amigos para sair espancando todos os punks da cidade porque namoradas não cresciam em arvores nos anos 80, afinal.