sábado, 3 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 045] PLOK (SNES, 1993) [#511]
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] MANSION OF HIDDEN SOULS (Sega CD, 1994)[#510]
Uma coisa que não tem como não dissociar de qualquer jogo do Sega CD é sempre falar como a Sega não fazia a MAIS REMOTA ideia do que fazer com o espaço extra que o CD proporcionava ... nem dos preços mais baratos de produção de um CD comparado com um cartucho que nunca foram repassados no produto final... ou de títulos exclusivos que justificassem um acessório que custa o dobro do aparelho original e que por algum motivo precisa da sua própria tomada... uau, a Sega não fazia ideia MESMO do que estava fazendo a vida, né?
Mas a boa notícia é que a partir da metade de 1993 (um ano e pouco após lançar a porcaria do acessório), eles meio que começaram a pegar o espirito da coisa lançando jogos exclusivos do Sega CD que não teriam como possívelmente rodar no Mega Drive normal (ao invés de apenas o mesmo jogo com uma cutscene de abertura). Essa empreitada começou com toda comoção que NIGHT TRAP causou... não necessariamente pelas razões certas, mas né?
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] MCDONALD'S TREASURE LAND ADVENTURE (Mega Drive, 1993)[#509]
Tem sido uma semana dificil, eu não vou mentir para vocês. Eu acabei de jogar um dos piores jogos de todos os tempos, um jogo tão ruim que faria Jordan Mechner ter pesadelos por anos a fio. Em outras palavras eu joguei AWESOME POSSUM... Kicks Dr. Machino's Butt. Que Aqua-sama tenha piedade da minha alma.
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 059] THE FLINTSTONES: The Treasure of Sierra Madrock (SNES, 1994) [#508]
Mesmo em 1994, os Flintstones dificilmente poderiam ser considerados uma licença da moda que todas as crianças clamavam para ter um videogame baseado, mas pelo menos provavelmente as crianças sabiam quem os Flintstones eram.
Isso sendo dito, quantos dos jogadores dentre o público-alvo iriam pegar a referência do Tesouro de Sierra Madre do subtítulo? Pessoalmente, eu teria escolhido "Por quem as Rochas Dobram" ou a "The Boulder Identity". Se bem que a Identidade Bourne ainda não existia na época, mas eu ainda mantenho meu trocadilho.
terça-feira, 29 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] AWESOME POSSUM... Kicks Dr. Machino's Butt (Mega Drive, 1993)[#507]
Sabe, um dos conceitos ocidentais que eu acho mais fascinantes é o inferno. Quer dizer, um lugar especialmente criado para te torturar, sofrer e desejar sua própria morte - que jamais virá - até o fim da eternidade? Uau, você tem que ser um tipo particularmente cruel de doente para adorar uma entidade que criou um lugar assim, mas esse não é o ponto aqui.
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 054] SONIC 3 (Mega Drive, 1994)[#506]
Nossa história de hoje começa em uma tarde tempestuosa, em que os céus escuros pranteiam lágrimas prateadas. Os céus choram por um inimigo caído. Produção, música adequeda por favor:
domingo, 27 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] CHUCK ROCK II: Son of Chuck (Mega Drive e Sega CD, 1993) [#505]
sábado, 26 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 054] GANBARE GOEMON 2: Kiteretsu Shōgun Magginesu (SNES, 1993) [#504]
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 044] SKYBLAZER (SNES, 1994)[#503]
Esse jogo foi lançado em janeiro de 1994, mas graças a magia da piratagem de embalar betas vazados o jogo está na Ação Games de 1993 |
quinta-feira, 24 de setembro de 2020
[AÇÃO GAMES 054] TETRIS BATTLE GAIDEN (SNES, Dezembro de 1993)[#502]
Um dos principais motivos de eu fazer esse blog nem é pela nostalgia e o sentimento de “antigamente que era bom”, porque eu não tenho isso - pelo contrário, acho que nós vivemos na melhor época videogamística possível. O que eu realmente gosto é aprender sobre a história dos videogames, entender de onde viemos e curiosidades que eu sequer fazia ideia que aconteceram. Como, por exemplo, a Bullet Proof Software.
Mas quem é a BPS? Bem, é um bando de caras que um dia decidiu “Sabe o que mais? A gente devia se focar em fazer puzzles”. Até aí nada demais, é só pegar os jogos de puzzles mais famosos - como Tetris, por exemplo - e lançar com uma roupagem safada qualquer, certo? Seria o mais fácil a se fazer... mas não foi o que eles decidiram fazer.