Sendo o grande expoente no campo dos jogos de luta 2D (disputando com a SNK), suponho que ninguém realmente fique surpreso em saber que era apenas questão de tempo até ela tentar a sorte no florescente campo dos jogos de luta 3D.
E enquanto a Capcom ainda estudava pra ver qual era a coisa dessa tal de terceira dimensão, as outras empresas enlouqueceram lançando lutadores 3D mais rápido do que você pode dizer "aiminhanossajogos3Dsãoanovamoda”. Enquanto a Capcom ainda nem sabia direito o que esses tais de jogos 3D comiam, algumas franquias nesse genero já estavam plenamente estabelecidos como BATTLE ARENA TOSHINDEN, TEKKEN 2 ou VIRTUA FIGHTER. Ou seja, a Capcom não estava apenas atrasada para o baile como a ecologia do genero já estava desenhada e eles precisavam correr atrás do prejuízo (desconfio que essa expressão não faz sentido, mas divago).
E é aqui que entra Star Gladiator, a tentativa da Capcom de começar nessa vida de jogos 3D... o que não é o melhor começo do mundo, pq pouta que o pareo amigo, nomezinho genérico do caramba heim? No lugar da Capcom eu teria escolhido um nome muito mais radical tipo “ORBITAL SOCK’EM” ou “SPACE DEATHNESS” (patentes pendentes). Mas o nome é Star Gladiator mesmo e é o que temos para trabalhar.