quarta-feira, 17 de março de 2021

[SNES] DRAGON BALL Z: SUPER BUTOUDEN 3 (Setembro de 1994) [#655]


Então, Dragon Ball Z 3 para Super Nintendo e eu vou ser bem direto com vocês: esse jogo é basicamente um patch de DRAGON BALL Z: SUPER BUTOUDEN 2. Alguns personagens foram trocados, o modo história foi pro espaço e agora é só torneiozinho versus sem cutscenes.

Ou seja, é um cash-in barato feito de qualquer jeito because money. Como não tem realmente muito o que falar, porque esse jogo é realmente DRAGON BALL Z: SUPER BUTOUDEN 2 versão 2.01 eu vou fazer algo bem mais interessante: vou postar aqui um texto que eu traduzi em mil oitocentos e antigamente que eu achei jogado por aqui. Com certeza é algo mais interessante do que apenas encher linguiça aqui. Dito isso, vamos aos trabalhos!


A internet é realmente um lugar inacreditável onde todas as perguntas da humanidade podem ser respondidas  imediatamente. Peguemos por exemplo a seguinte questão: o que aconteceria com a Terra em DBZ se Goku nunca tivesse existido?

“Ora”, você diria sem pensar, “Teria sido dominada e destruída por qualquer um dos super vilões que apenas o herói mais forte ever conseguiu derrotar”.

Hmm, é mesmo? Pois um usuário do Reddit, ConstantCompile, propôs uma outra teoria e ela faz sentido pra caramba.



Ou pelo menos estaria a caminho de fazê-lo.

Considere o seguinte: De um lado, nós temos a Força Red Ribbon. Mais especificamente, temos Dr. Gero – um cientista de gênio incomensurável capaz de criar um nexus de androides de poder praticamente ilimitado. No canto oposto nós temos a Corporação Cápsula. Mais especificamente, nós temos o Dr. Brief e Bulma – indivíduos de um intelecto tão absurdo que seu primeiro produto comercial (daí o nome da empresa) simplesmente caga em toda a física conhecida. Depois de descobrirem uma nave alienígena, bastou apenas algumas décadas para melhorarem seu design (incluindo viagens mais rápidas que a luz e controle de gravidade). Na verdade, acho que foi menos até.



Essas mentes magníficas existiram ao mesmo tempo, no mesmo planeta! Einstein e Stephen Hawking serem BFF não chega sequer aos pés das possibilidades que isso abre. Isso nos dá tudo que precisamos para dominar o universo.

Mas consideremos um cenário menos positivo e que essas mentes seriam inimigas e não colaborariam. A humanidade ainda sim dominaria o universo. E a Corporação Cápsula venceria, obviamente.

P: Mas sem o Goku-
R: Hã, eu sinto muito, eu não consigo te ouvir por causa do barulho da Bulma construindo UMA MÁQUINA DO TEMPO EM UMA CAVERNA! USANDO APENAS SUCATA! (o que literalmente aconteceu no futuro do Trunks onde o Goku morreu)


Sério, a única chance da Red Ribbon seria matar Bulma imediatamente antes mesmo de ficarem conhecidos, e então ir atrás de qualquer outro guerreiro digno de nota. É relativamente seguro dizer que se eles não fizerem exatamente isso, eles não vão sequer ter uma chance.

Qualquer outro cenário possível termina assim.

Bulma: Hey, você parece comigo só que mais velha!
Bulma do Futuro: Engraçado você comentar isso! Que tal agora deixar essa idiotice de caçar besteiras e ter sua cabecinha lavada com décadas de conhecimento e tecnologia, além de informação sobre qualquer evento relevante nós próximos XX anos de uma forma que você entenderia perfeitamente?
Bulma: Caraca! E o que isso vai me custar?
Bulma do Futuro: Nós vamos roubar, fazer engenharia reversa e então melhorar os designs do Dr. Gero, e então usar isso para conquistar não só essa linha temporal mas a minha linha temporal também!
Bulma: Porra! Mas e se nós falharmos?
Bulma do futuro: Não esquente sua cabeça com isso, peitinhos de mel. Em um espaço de 24 horas eu vou viajar no espaço-tempo para um asteroide do qual apenas eu sei a localização para reportar o meu sucesso ao meu antigo eu. Se o meu antigo eu não receber a minha visita, ela vai saber que o plano falhou e vai implementar um plano ligeiramente diferente, corrigindo qualquer possível contingencia. Como isso não aconteceu e eu lembro que recebi a minha visita, significa que o plano funcionou!

Boom. Já eras. Adeus Red Ribbon. Adeus qualquer coisa, pois agora temos um Cell criado e melhorado pela Bulma. Mas, novamente, esse é o cenário MENOS interessante.


Agora que tal imaginar, apenas pela diversão da coisa, que o Doutor Gero tivesse feito com a Bulma o que fez com a Androide 18?

Sério, ir atrás das Dragon Ball seria apenas perda de tempo. Pra quê?

Imortalidade? Resolvido. Hackear e desativar qualquer coisa feita pelo Dr. Gero? Moleza. Temos apenas agora um super gênio MAIS FORTE DO QUE UM SUPER SAYAJIN que sabe como distorcer a gravidade, o tempo e usando alguns frios e um balde de parafusos. Sério, o que diabos poderia ser concedido pelas Dragon Balls que a Androide Bulma não faria melhor?


A esse ponto, NADA no universo de Dragon Ball pode se mostrar um problema para Bulma. Ela é uma singularidade. Qualquer problema que ela encontre pode ser resolvido com auto-augumentação e aperfeiçoamento de tecnologia.

E se, por qualquer motivo, ela encontrasse um problema que ela não pode resolver, ela pode simplesmente criar outra máquina do tempo e dar a antiga Bulma todas as informações para:

A) Evitar que esse problema viesse a acontecer em primeiro lugar (Majin Boo quem?)
B) Dar décadas de ciência e pensamento para uma versão antiga dela (tipo dar um PS4 para os criadores do Atari e ensinar a eles como fazer engenharia reversa).


Cada galáxia, cada dimensão, cada pós-vida, TUDO cairia aos pés de Bulma. Ela é onisciente, onipotente e o foco ao redor do qual toda criação gira. Talvez ela crie até mesmo o seu próprio universo, só para ver o que acontece. Ah, espera, ela já deve saber a resposta disso também.

Mas não, ao invés disso ela encontra um menino-macaco e se torna serviçal dele. Como Goku resolve tudo a lá space Jesus, Bulma nunca precisou realmente forçar o seu verdadeiro potencial. Tanto é que nas vezes que ele não estava presente (no futuro de Trunks e enquanto ele estava morto ou mesmo antes de conhecê-los) ela tirou tecnologias inenarráveis das ancas apenas porque podia.

Mas quando o Goku chega ela larga tudo e passa a ser só uma menininha acomodada. Se Goku vai resolver tudo mesmo, pra que se dar ao trabalho?


A presença de Goku lentamente leva ela a uma atitude passiva do “Você vai me obedecer” até “vou só aparecer para ver como as coisas vão, de vez em quando.” Pense na garota que ela era e na dona de casa acomodada que se tornou.

Droga Goku, você realmente ferrou com a Terra dessa vez! Gohan o esculete, Bulma é que é o personagem de DBZ que realmente não chega perto de exercer o seu verdadeiro potencial

MATÉRIA NA SUPER GAME POWER
Edição 005


Edição 009