sexta-feira, 5 de junho de 2020

[AÇÃO GAMES 034] THE FLINTSTONES (Mega Drive, 1993) [#400]




Após um longo dia de mineração na pedreira de Bedrock, tudo o que Fred Flintstone quer é uma cerveja, um bom jantar e um pouco de paz e tranquilidade à noite. No entanto, se houvesse isso, não teria jogo então uma crise familiar se segue à outra e de alguma forma Fred tem que resolver todos os problemas do seu circulo de amizade. Wilma perde suas jóias, quem é que tem que virar a cidade atrás delas? Claro que é o Fredão da massa. O Barney perdeu a vara de pescar, você tem que procurar em outros lugares que não dentro da bunda dele. A filha deles Pedrita sai engatinhando e se perde no deserto, quem tem que resolver isso? Sim, o coroa, claro.




Porque, essa menina não sabe andar por acaso? Hmm, bem pouco na verdade, o que me leva a perguntar como foi que ela foi parar no deserto sozinha. Te garanto que em 6 bilhões de história do planeta Terra, devem ter sido bem poucos os casos de crianças que sairam engatinhando e foram parar no meio do deserto sem que ninguem percebesse até que fosse tarde demais.

Bem, pode não ser a coisa mais criativa do mundo, mas por outro lado dessa vez você está fazendo errandas domésticas mais interessantes do que pintar a parede. Meu deus, quando você ressalta como aspecto positivo o fato de você não estar jogando um simulador de pintar parede, são nesses momentos que é pra se questionar suas escolhas de vida.



Enfim, é um jogo de plataforma que não tenta absolutamente nada de novo, o que até uma coisa boa porque mesmo o feijão com arroz eles já fazem bem porcamente. Em primeiro lugar, o ataque do Fredão da massa é uma tacapada com um alcance ridiculo. Sério, se ele tirasse seu pinto prehistórico pra fora e batesse nas pessoas com ele daria mais jogo mesmo que fosse no inverno, porque é muito ruim o alcance dessa joça. 

Para piorar os chefes são enormes, então para bater você tem que colar neles. E eles se mexem. Heh, boa sorte tentando colar no chefe sem encostar nele com o ataquezinho ridiculo que você tem. 

Sem mentira, essa linha vermelha é até onde voce precisa pegar nos inimigos para acertar

O outro problema do jogo, e que se soma ao primeiro, é que Fredoncio pesa uns 380 quilos e o jogo inteiro parece que você está jogando uma fase do gelo. Sério, você tem que segurar o botão quase um segundo inteiro antes do boneco começar a se mexer e uma vez que ele começa não para quando você larga o controle. Tal qual uma pilha duracel ele apenas vai e vai e vai e vai...

Felizmente o jogo não existe saltos precisos, então tirando parar perto dos chefes sem encostar neles, não é tão ruim quanto poderia ser. E felizmente a Taito não compartilha da grande paixão da Sega, os saltos de fé, então você tem uma ideia de para onde ir na maior parte do tempo. 

E basicamente é isso. Você pode argumentar que eu não coloquei nenhum esforço nesse review, mas então nem os criadores do jogo o fizeram. Estamos quites. Não é memoravel pela sua ruindade, mas... bom, não tem um "mas" realmente. Pois é.