Senhores, senhoras, e o Chefe da Super Game Power se passando por senhora, bem vindos. Venho por meio deste lhes comunicar que hoje estou de muitississimo bom humor porque hoje é um dia muito, muito, muito especial.
ESTOU COM MEDO DISSO...
O jogo de hoje não é um jogo qualquer como os 603 jogos que eu analisei antes, oh, definitivamente não é. Esse jogo é... especial. Pode-se dizer que chegar a esse jogo é uma das milestones que eu pretendia alcançar com esse blog, e hoje essa meta foi atingida.
NÃO, SÉRIO, ESTOU REALMENTE PREOCUPADO AGORA...
Então eu gostaria de compartilhar com os senhores/as/Chefe se passando por senhora o meu estado de espirito do dia:
Temo que não possa parar, Jorge, porque o jogo de hoje não é nada mais, nada menos que BRUTAL: PAWS OF FURRY!
... VOCÊ AO MENOS SABE QUE O NOME DO JOGO NÃO É ESSE, NÉ?
Brutal: Paws of Furry é, como vocês podem imaginar, um jogo de luta com animais antropomorficos! O que significa...
É SÉRIO CARA, ESSE É UM CAMINHO SEM VOLTA, VOCÊ AINDA TEM SALVAÇÃO MAS SE VOCÊ FOR POR ESSE CAMINHO NINGUÉM MAIS VAI PODER TE AJUDAR1 |
EU TO TE AVISANDO PRO TEU PRÓPRIO BEM CARA, NÃO FAÇA ISSO CONSIGO MESMO! É A SUA ÚLTIMA CHANCE! |
... FURRIE FIGHTING GAME! YES! Esta acontecendo, é real, o sonho é real! Repito! O sonho é real!
Não é preciso panico, nós treinamos para esse dia, eu repito, nós treinamos para esse dia! Todo mundo mantenha a calma porque O FURRIE FIGHTING GAME É REAL!
OK, É ISSO. PRA MIM CHEGA. BOA SORTE PRA QUEM FICA PORQUE EU CHEGUEI AO MEU LIMITE. FUI! |
Ah, o Jorge vai voltar, ele sempre volta. Não volta...?
Mas onde estavamos mesmo? Ah sim, no maravillhoso, macio e com cheiro de baunilha furrie fighting game, a melhor ideia da história dos videogames! De antemão eu vou dizer que o jogo, embora seja uma ideia chocolatante, não é sequer perto de ser perfeito e...
... e ...
... ué, você não vai comentar nada, Jorge? Jorge? Hã, acho que ele foi embora mesmo, mas o que é isso? Parece que ele deixou um bilhete antes de ir...
O que? Não, claro que não! Quer dizer, sim, o jogo tem esses problemas e ele definitivamente não é um jogo de luta muito bom, se alguma coisa ele parece um primo mais arrumadinho de DOUBLE DRAGON 5: The Shadow Falls, e é um jogo bem esquecível enquanto jogo, mas não é disso que eu estou falando. Não é isso que faz esse jogo ser menos que perfeito e sim o triste e doloroso fato que o jogo só tem UMA personagem feminina! UMA!
Ok, eu entendo que existe uma grande comunidade furrie gay e que existem furriesisters sedentas por abs peludos antropomorficos, mas não dava pra agradar todo mundo? Digamos, sei lá, uns 50/50? Seria pedir demais?
Eu entendo que a Gametek não tem experiencia com jogos de luta (na verdade com bem pouca coisa, já que o principal produto deles eram ports de jogos de Amiga para o Super Nintendo como THE HUMANS e jogos baseados em TV shows como WHEEL OF FORTUNE DELUXE EDITION), mas caras, isso não é realmente sobre experiencia em jogos de luta! É sobre bom senso! Sobre ter a minima decência! É sobre direitos humanos!
Ah, e a detecção de colisão também é bem pouco confiável, o que é um crime inadmíssivel em jogo de luta... mas não tanto quanto só ter uma personagem feminina em um jogo de luta furrie! Qual é a porcaria do problema de vocês, seus maníacos!
O que? Ah, sim, os golpes. Então, esse jogo tem um sistema de golpes especiais bastante... único: você começa sem nenhum golpe especial e conforme vai vencendo as lutas desbloqueia um golpe especial de cada vez. Então você começa só com socos e chutes e voaderas, e pela terceira luta desbloquearia tipo o hadouken, na sexta o atectectectugen e por aí vai. Você até ganha passwords para habilitar os golpes que já conquistou e tal
O que é muito bom no papel, só tem um problema na prática... o mesmo nao vale para os personagens do computador, que sempre tem todos os golpes a disposição dele o que torna esse jogo... injusto. Pra não dizer injogavel nas versões de Mega Drive e SNES. No Sega CD o problema persiste, mas ao menos a dificuldade foi baixada e você consegue jogar sem ser espancado por uma rapozinha sexy de pelos macios e olhos brilhantes como a primavera... não que eu entenda porque alguém iria não querer isso, mas enfim.
Agora posso fazer o que eu vim fazer aqui e falar dos personagens?
Vou aceitar isso como um sim.
FOXY ROXY
OS OUTROS PERSONAGENS
São esses aí que aparecem na abertura. Eu acho. Sei lá.