sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

[SNES/MD/SEGA CD] BRUTAL: Paws of Fury (Outubro de 1994)[#615]




Senhores, senhoras, e o Chefe da Super Game Power se passando por senhora, bem vindos. Venho por meio deste lhes comunicar que hoje estou de muitississimo bom humor porque hoje é um dia muito, muito, muito especial.

ESTOU COM MEDO DISSO...

O jogo de hoje não é um jogo qualquer como os 603 jogos que eu analisei antes, oh, definitivamente não é. Esse jogo é... especial. Pode-se dizer que chegar a esse jogo é uma das milestones que eu pretendia alcançar com esse blog, e hoje essa meta foi atingida.

NÃO, SÉRIO, ESTOU REALMENTE PREOCUPADO AGORA...

Então eu gostaria de compartilhar com os senhores/as/Chefe se passando por senhora o meu estado de espirito do dia:


ESTOU COM MEDO, APENAS PARE...

Temo que não possa parar, Jorge, porque o jogo de hoje não é nada mais, nada menos que BRUTAL: PAWS OF FURRY!

... VOCÊ AO MENOS SABE QUE O NOME DO JOGO NÃO É ESSE, NÉ?

Brutal: Paws of Furry é, como vocês podem imaginar, um jogo de luta com animais antropomorficos! O que significa...

É SÉRIO CARA, ESSE É UM CAMINHO SEM VOLTA, VOCÊ AINDA TEM SALVAÇÃO MAS SE VOCÊ FOR POR ESSE CAMINHO NINGUÉM MAIS VAI PODER TE AJUDAR1

... o que significa que esse jogo é o tão aguardado, esperado, chocolatante, magnífico...

EU TO TE AVISANDO PRO TEU PRÓPRIO BEM CARA, NÃO FAÇA ISSO CONSIGO MESMO! É A SUA ÚLTIMA CHANCE!

... FURRIE FIGHTING GAME! YES! Esta acontecendo, é real, o sonho é real! Repito! O sonho é real!


 Não é preciso panico, nós treinamos para esse dia, eu repito, nós treinamos para esse dia! Todo mundo mantenha a calma porque O FURRIE FIGHTING GAME É REAL!

OK, É ISSO. PRA MIM CHEGA. BOA SORTE PRA QUEM FICA PORQUE EU CHEGUEI AO MEU LIMITE. FUI!

Ah, o Jorge vai voltar, ele sempre volta. Não volta...?

Mas onde estavamos mesmo? Ah sim, no maravillhoso, macio e com cheiro de baunilha furrie fighting game, a melhor ideia da história dos videogames! De antemão eu vou dizer que o jogo, embora seja uma ideia chocolatante, não é sequer perto de ser perfeito e... 

... e ...

... ué, você não vai comentar nada, Jorge?  Jorge? Hã, acho que ele foi embora mesmo, mas o que é isso? Parece que ele deixou um bilhete antes de ir... 

O que? Não, claro que não! Quer dizer, sim, o jogo tem esses problemas e ele definitivamente não é um jogo de luta muito bom, se alguma coisa ele parece um primo mais arrumadinho de DOUBLE DRAGON 5: The Shadow Falls, e é um jogo bem esquecível enquanto jogo, mas não é disso que eu estou falando. Não é isso que faz esse jogo ser menos que perfeito e sim o triste e doloroso fato que o jogo só tem UMA personagem feminina! UMA!

Ok, eu entendo que existe uma grande comunidade furrie gay e que existem furriesisters sedentas por abs peludos antropomorficos, mas não dava pra agradar todo mundo? Digamos, sei lá, uns 50/50? Seria pedir demais?

Eu entendo que a Gametek não tem experiencia com jogos de luta (na verdade com bem pouca coisa, já que o principal produto  deles eram ports de jogos de Amiga para o Super Nintendo como THE HUMANS e jogos baseados em TV shows como WHEEL OF FORTUNE DELUXE EDITION), mas caras, isso não é realmente sobre experiencia em jogos de luta! É sobre bom senso! Sobre ter a minima decência! É sobre direitos humanos!

Ah, e a detecção de colisão também é bem pouco confiável, o que é um crime inadmíssivel em jogo de luta... mas não tanto quanto só ter uma personagem feminina em um jogo de luta furrie! Qual é a porcaria do problema de vocês, seus maníacos!


O que? Ah, sim, os golpes. Então, esse jogo tem um sistema de golpes especiais bastante... único: você começa sem nenhum golpe especial e conforme vai vencendo as lutas desbloqueia um golpe especial de cada vez. Então você começa só com socos e chutes e voaderas, e pela terceira luta desbloquearia tipo o hadouken, na sexta o atectectectugen e por aí vai. Você até ganha passwords para habilitar os golpes que já conquistou e tal

O que é muito bom no papel, só tem um problema na prática... o mesmo nao vale para os personagens do computador, que sempre tem todos os golpes a disposição dele o que torna esse jogo... injusto. Pra não dizer injogavel nas versões de Mega Drive e SNES. No Sega CD o problema persiste, mas ao menos a dificuldade foi baixada e você consegue jogar sem ser espancado por uma rapozinha sexy de pelos macios e olhos brilhantes como a primavera... não que eu entenda porque alguém iria não querer isso, mas enfim.

Agora posso fazer o que eu vim fazer aqui e falar dos personagens?


Vou aceitar isso como um sim.

FOXY ROXY


Foxy Roxy é uma rapozinha com cheiro de baunilha órfã que foi adoatada por uma família humana indiana. O que significa que humanos e furries coexistem nesse mundo, quando você pensou que a coisa não poderia ficar melhor! 10/10 GOTY pq não temos um universo cinematográfico disso, afinal?



O seu nome real é Indrah Prashmet, e ao se tornar adulta ela virou o sonho de milhões a presidente da UNICEF onde ajuda milhões de crianças ao lado do Didi e do Criança Esperança. Porém nossa rapozinha chocolatante tem um segredo que o mundo desconhece: a cada quatro anos a mais bem sucedida burocrata do mundo se retira para participar do torneio Paws of Fury, organizado pelo mestre Dalai Lhama (de verdade, eu não inventei esse nome). Não apenas porque o torneio dá uma grande premiação em dinheiro, mas porque ela sente uma necessidade de provar marcialmente descontando sua raiva na fuça de incautos com suas patinhas almofadadas. Que raposa...


Com o dinheiro do premio do torneio, Indrah pretende elevar o auxílio da UNICEF a níveis nunca antes sonhados, fazendo com que nenhuma criança no mundo passe pelo que ela passou antes de ser adotada. Tudo isso enquanto faz exercicios no deck do navio de volta para casa apenas para nos lembrar que existem coisas pelas quais vale a pena viver.

OS OUTROS PERSONAGENS

São esses aí que aparecem na abertura. Eu acho. Sei lá.


Bem, e esse foi Brutal: Patas da Boladice. Onde Brutal brilha é em seus gráficos e trilha sonora - tem um feeling light-hearted de filme kung fu dos anos 70, parecendo uma paródia divertida de Mortal Kombat. Os sprites dos personagens são bem desenhados e sua animação é realmente fluida. É uma pena, então, que Brutal seja completamente esquecível por uma mecanica de luta sloppy que não dá ao jogador a capacidade de resposta de que precisa para jogar o jogo de forma eficaz. Desapontador.

E, claro, não ter uma personagem gata ou coelhinha é absolutamente imperdoavel.

Mas okay, terminei de falar do jogo, pode voltar agora Jorge. Hã... Jorge?



MATÉRIA NA AÇÃO GAMES
Edição 068


Edição 075



Edição 078


Edição 092




MATÉRIA NA SUPER GAME POWER
Edição 007


Edição 011


MATÉRIA NA GAMERS
Edição 005