segunda-feira, 23 de maio de 2022

[#891][MULTI] KRAZY IVAN [Janeiro de 1996]

Se tem algo que eu aprecio em um jogo, é um conceito divertido e nesse aspecto temos aqui um vencedor: Krazy Ivan é, como o nome pode dar a dica, sobre um russo muito doido que combate uma invasão alienígina because vurska vurska. Imagine tipo Independence Day, só que com um russo completamente pancada da cabeça.

Sério, o quão maluco vc pergunta? Bem, esse tanto de maluco:


Atuações deliciosamente toscas, CG mais tosca ainda, sotaque russo... só o filezinho. Cara, eu totalmente assistiria um filme do Ivan Doidão usando um mecha para meter pipoco em aliens invasores. Del Toro, vamo agilizar esse spin-off de Pacific Rim meu velho!

Então, sim, as cutscenes de Ivan Doidão são carregadas de charme e realmente divertidas... jogar o jogo, entretanto... é, nem tanto assim...


Esse jogo é bem simples de explicar: ele é um boss rush de FPS. Sabe um jogo de tiro em primeira pessoa quando vc chega no chefe e tem uma luta 1x1 em uma arena? Então, imagine um jogo apenas disso. Sério, sem a fase, só a parte do chefe. Se isso parecer um tanto pouco para um jogo inteiro... é pq é exatamente essa a sensação que eu tive.

Cada fase do jogo é basicamente o mesmo: vc entra em uma arena vazia 3D e tem que derrotar 3 chefes um de cada vez e depois um gerador de escudo para terminar a fase. E por "fase" eu quero dizer o mesmo cenário com chão de cor diferente.


Entre um chefe e outro você tem dois ou trÊs minutos (literalmente, tem um relógio na tela) para você recuperar sua munição e energia atirando em minions, mas é apenas uma pequenas um pequeno filler para recarregar suas coisas mesmo - bem ao estilo de KING OF MONSTERS 2: The Next Thing.

Não é nem que eles não colocaram esforço no design dos chefes, eles tem padrões, visuais e ataques bem únicos, mas essa é a coisa aqui: eles são bons CHEFES, faltou o resto do jogo ao redor. As lutas 1x1 em arenas vazias cansam antes cedo do que tarde.


Vc pode configurar seu mecha com alguns tipos de armas diferentes, e sua performance na luta te dá pontos para evoluir seu equipamento - o que é legal. O que é o mesmo problema que os chefes nesse jogo: os acompanhamentos são okay, faltou "só" o prato principal.

Agora se lutar um FPS 1x1 em uma arena vazia (nem um labirinto é) é a sua coisa, então definitivamente vc vai gostar desse jogo mais do que eu gostei. Mas considerando que esse jogo desapareceu das história desde o seu lançamento... eu diria que não fui o único a pensar assim.




MATÉRIA NA SUPER GAME POWER
Edição 026 (Maio de 1996)


Edição 033 (Dezembro de 1996)


MATÉRIA NA GAMERS
Edição 008 (Abril de 1996)