Se tem algo que eu aprecio em um jogo, é um conceito divertido e nesse aspecto temos aqui um vencedor: Krazy Ivan é, como o nome pode dar a dica, sobre um russo muito doido que combate uma invasão alienígina because vurska vurska. Imagine tipo Independence Day, só que com um russo completamente pancada da cabeça.
Sério, o quão maluco vc pergunta? Bem, esse tanto de maluco:
Atuações deliciosamente toscas, CG mais tosca ainda, sotaque russo... só o filezinho. Cara, eu totalmente assistiria um filme do Ivan Doidão usando um mecha para meter pipoco em aliens invasores. Del Toro, vamo agilizar esse spin-off de Pacific Rim meu velho!
Então, sim, as cutscenes de Ivan Doidão são carregadas de charme e realmente divertidas... jogar o jogo, entretanto... é, nem tanto assim...
Esse jogo é bem simples de explicar: ele é um boss rush de FPS. Sabe um jogo de tiro em primeira pessoa quando vc chega no chefe e tem uma luta 1x1 em uma arena? Então, imagine um jogo apenas disso. Sério, sem a fase, só a parte do chefe. Se isso parecer um tanto pouco para um jogo inteiro... é pq é exatamente essa a sensação que eu tive.
Cada fase do jogo é basicamente o mesmo: vc entra em uma arena vazia 3D e tem que derrotar 3 chefes um de cada vez e depois um gerador de escudo para terminar a fase. E por "fase" eu quero dizer o mesmo cenário com chão de cor diferente.
Entre um chefe e outro você tem dois ou trÊs minutos (literalmente, tem um relógio na tela) para você recuperar sua munição e energia atirando em minions, mas é apenas uma pequenas um pequeno filler para recarregar suas coisas mesmo - bem ao estilo de KING OF MONSTERS 2: The Next Thing.
Não é nem que eles não colocaram esforço no design dos chefes, eles tem padrões, visuais e ataques bem únicos, mas essa é a coisa aqui: eles são bons CHEFES, faltou o resto do jogo ao redor. As lutas 1x1 em arenas vazias cansam antes cedo do que tarde.
Vc pode configurar seu mecha com alguns tipos de armas diferentes, e sua performance na luta te dá pontos para evoluir seu equipamento - o que é legal. O que é o mesmo problema que os chefes nesse jogo: os acompanhamentos são okay, faltou "só" o prato principal.
Agora se lutar um FPS 1x1 em uma arena vazia (nem um labirinto é) é a sua coisa, então definitivamente vc vai gostar desse jogo mais do que eu gostei. Mas considerando que esse jogo desapareceu das história desde o seu lançamento... eu diria que não fui o único a pensar assim.
MATÉRIA NA SUPER GAME POWER
Edição 026 (Maio de 1996)
Edição 026 (Maio de 1996)
Edição 033 (Dezembro de 1996)
MATÉRIA NA GAMERS
Edição 008 (Abril de 1996)
Edição 008 (Abril de 1996)