Crianças, não usem drogas. Eu sei, parece tentador a viagem lisérgica que termina em sexo promíscuo com góticas e sacríficio de cabras, mas acredite não vale a pena no longo prazo.
EU TENHO QUE DIZER QUE REALMENTE FIQUEI CURIOSO SOBRE QUAIS DROGAS VC ESTÁ USANDO...
Eu falo isso pq vejamos o exemplo da Riverhillsoft. Em um dia você é uma empresa que faz ports de jogos para consoles menos populares (tipo o port de PRINCE OF PERSIA para PC Engine) e é feliz e contente, várias rodadas de LSDhaxixemaconhacrack depois, vc está pensando "Cara, sabe o que daria um bom jogo? De verdade? Pegar o battle mode de SUPER MARIO KART e fazer um jogo inteiramente disso! Vai dar bom!"
NÃO PARECE A PIOR IDEIA DO MUNDO. PODE NÃO SER GENIAL, MAS JÁ IDEIAS PIORE...
"Só que sem os labirintos, apenas dois caras numa arena vazia atirando no outro!"
HÃ, TÁ, ESSA IDEIA PARECE MENOS BOA AGORA...
"E sem os itens especiais, apenas o tiro básico de cada personagem."
OKAY, PRA MIM DEU. LARGUEI ESSE JOGO.
Pois é, Gebockers é essencialmente isso: o battle mode de SUPER MARIO KART estripado ao minimo do minimo possível. Eu vou repetir: pegaram algo que era apenas um modo de bonus extra em um jogo de Super Nintendo de quatro anos atrás e tiraram todos os extras que davam sabor ao battle mode... cara, assim, pq? Pra que você faz uma coisa dessas? O que eu te fiz pra merecer isso, Riverhillsoft?
A caixa do jogo descreve a jogabilidade como a "batalha final dos shooters 3D". O que não está errado, mas a execução ... é... Você se move em uma enorme arena aberta com as opções de atirar, pular e usar um especial contra o inimigo até que a energia encerre dentro do tempo limite. O conceito é bastante simplório e os controles são bem palha para executar mesmo algo simples assim.
No modo história (que não tem história nenhuma) você tem duelos contra os diferentes personagens em diferentes arenas e é isso. Nada mais. Pra não dizer que não tem nada NADA, o modo de dois jogadores permite a opção de usar um cabo link (que vinha com o jogo, pelo menos isso era cool) para ligar outro Saturn e outra TV com outra cópia do Gebockers para um modo versus. O jogo é levemente menos enfadonho zoando um amigo, como de costume, mas ainda é sem brilho.
Adicionalmente, quais realmente as chances de vc ter um amigo que tenha outro Sega Saturn, que esteja disposto a levar o videogame e a TV na sua casa e que tenha comprado esse jogo também?
NO SEU CASO, A COISA MAIS IMPROVAVEL DESSE CENÁRIO É VC TER UM AMIGO.
Ouch. Mas realista. Mas então, voltando ao jogo... não tem muito mais a dizer sobre ele. Se em 1992 o Battle Mode de Maroi Kart era engraçado por alguns minutos e depois vc esquecia dele pra se focar no jogo, imagine quatro anos depois um jogo só disso sem os labirintos e sem os itens especiais... vamos dizer que eu já vi tentativas mais esforçadas de tirar 60 dolares dos jogadores do que isso.
Edição 008 (Abril de 1996)