Paperboy Retorna — And dessa vez, ele está entregando 3D
Quando Paperboy 2 saiu em 1991, era bem menos impressionante. Nos ultimos sete anos os videogames evoluíram muito e agora já tínhamos jogos como Street Fighter 2, A Link to the Past e Mega Man 4, de modo que a simples entregação de jornal já era apenas uma tolice que seria apenas um minigame dentro de um jogo maior.
Imagine então em 1999 quando a High Voltage Software’s decidiu trazer a franquia para o 3D. A boa notícia é que a conversão para o 3D foi bastante digna e dá pra dizer que o jogo manteve sua identidade em três dimensões. A notícia ruim é que isso quer dizer que na prática, na prática mesmo o que mudou foi que agora vc tem que lutar com a camera de vez em quando, pq a jogabilidade não mudou muita coisa realmente.
NÃO SÃO GRÁFICOS RUINS, É UMA ESCOLHA ARTÍSTICA
Tudo é ousado, quadrado e assumidamente low-poly. Os personagens têm membros como palitos de pão e cabeças como balões de festa. Prédios se inclinam, árvores se contraem e, ainda assim, de alguma forma — ou justamente por isso — funciona.
TODA MAGIA DE 1984, NO CONFORTO DE 1999
Mas com grande liberdade vêm grandes obstáculos. Você ficará preso em cercas. Sua mira irá traí-lo. Seu tiro perfeito irá ricochetear em um meio-fio e cair em uma sarjeta. Não dá pra dizer que eles não tentaram fazer Paperboy parecer um jogo moderno, isso tem que ser dado a eles.
ESSE PASSEIO DE BIKE É REALMENTE NECESSÁRIO?
Então até onde dava, eles realmente deixaram o jogo com cara de um jogo moderno. O problema é que "até onde dava" não é realmente muita coisa.
EM OUTRAS NOTÍCIAS:
- Silent Hill desaparece dos mapas: Autoridades perplexas com o desaparecimento da cidade coberta pela neblina. Turistas foram aconselhados a cancelar seus planos de viagem permanentemente.
- Governo declara quarentena em Raccoon City: Suspeita de surto viral. Presença militar aumenta. Cidadãos são aconselhados a ficar em casa e evitar contato com antigos vizinhos.
- Lançamento do Dreamcast gera pânico nas compras: Consumidores lotam lojas em busca do mais novo console da Sega. Um incidente envolveu uma briga por uma cópia de Soul Calibur.
- Turismo dispara na região de Johto: Autoridades lutam para regular rinhas em parques públicos.
- Anywhere City tomada por gangues, corporações negam envolvimento: Roubos de carros e explosões em massa acontecem em todos os distritos. O porta-voz da Zaibatsu diz: "Somos as vitimas da violência".
EDIÇÃO 147 (Janeiro de 2000)